quinta-feira, 25 de outubro de 2018

NOTA DOS SINDICATOS DA FNI SOBRE O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES


Os sindicatos que constroem a FNI têm tradição de total independência e autonomia frente a governos e empresários, e deve continuar assim. Mas neste segundo turno é obrigação de todas e todos que defendem um Brasil com democracia e direitos externarem suas posições. Os indícios de que a vida dos trabalhadores vai piorar ainda mais estão muito visíveis. Temos a tranquilidade de colocar nossa opinião porque nunca apoiamos governos e enfrentamos duramente  o PT quando este dirigiu o SERPRO e a DATAPREV. NUNCA NOS CALAMOS, nunca deixamos de fazer a luta e de denunciar todos os seus erros.

A justa indignação contra o desemprego, a desesperança e a crise generalizada que vive nosso país não pode ter como resposta mais violência, menos direitos para nós e mais reformas para tirar direitos, que só resolvem a vida das grandes empresas e destroem as conquistas dos trabalhadores e dos pequenos negócios. Por tudo isso, queremos chamar a categoria da TI à reflexão.

A FNI, desde a sua fundação, sempre ao lado e em defesa dos interesses dos trabalhadores e do Brasil, e coerente com toda a luta dispendida contra a aprovação da Reforma da Trabalhista e da terceirização irrestrita, além da manutenção dos Acordos Coletivos, considera que a situação política atual é de ataque e de ameaça direta à democracia e aos direitos coletivos e individuais.

QUEREMOS MANTER O DIREITO DE FAZER OPOSIÇÃO DE FORMA DEMOCRÁTICA, COMO SEMPRE FIZEMOS EM TODOS OS GOVERNOS, INCLUSIVE NOS GOVERNOS DO PT, QUE SEMPRE CRITICAMOS E FIZEMOS GREVE CONTRA MUITAS DE SUAS MEDIDAS NO SERPRO, NA DATAPREV E BB TECNOLOGIA.



As posições do candidato Jair Bolsonaro (PSL) evidenciam a gravidade da situação:

# Votou A FAVOR da Reforma Trabalhista

# Votou A FAVOR da terceirização generalizada

#
Já declarou que é CONTRA SINDICATOS e que vai acabar com o ATIVISMO social


#
DEFENDE a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer


#
Seu vice declarou que o 13º salário e o Adicional de Férias prejudicam a economia


#
Votou A FAVOR da PEC que congela o orçamento da saúde e educação por 20 anos


#
No programa de governo, propõe a Carteira de Trabalho Verde Amarela, que será opcional para os empresários e na qual o CONTRATO INDIVIDUAL PREVALECE SOBRE A CLT. Não terá os benefícios da CLT


#
DEFENDE a tortura e a violência de forma aberta e o discurso de ódio contra as “minorias”. Vários vídeos que circulam na internet demonstram suas opiniões


#
É A FAVOR das privatizações irrestritas; 150 estatais seriam privatizadas




A FNI é construída respeitando a PLURALIDADE de opiniões e defendendo um país com mais direitos e com democracia para poder continuar organizando as mobilizações, INDEPENDENTE do governo. Os sindicatos da FNI indicam o posicionamento contrário a qualquer candidato que queira restringir nossa liberdade de lutar e que defenda acabar com o que sobrou dos nossos direitos.

Nossa categoria nunca deixou de lutar e de denunciar todo e qualquer ataque de governos e de empresários, e neste momento está em jogo a POSSIBILIDADE DE TERMOS, ou não, DEMOCRACIA PARA CONTINUAR FAZENDO AS LUTAS NECESSÁRIAS EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS. Várias entidades sindicais nacionais entre elas a CSP-Conlutas, CUT, CTB e outras centrais, já tomaram posição.



Pela revogação imediata de todas as medidas e reformas de Temer!

Por salários dignos e direitos para toda a categoria de TI!

Não às privatizações!

Em defesa dos serviços!

Prisão e confisco dos bens para TODOS os corruptos e corruptores!

Ditadura nunca mais!





SINDICATOS QUE CONSTROEM A FNI