terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Na Bahia, trabalhadores do Serpro lançam a FNI

Após Porto Alegre (Rio Grande do Sul), agora foram os trabalhadores da Regional do Serpro em Salvador (Bahia) que optaram por uma alternativa para a campanha salarial de 2011.

No dia 06 de Janeiro, 87 trabalhadores participaram da assembleia no Serpro em Salvador, em que foi lançada a construção da FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática). Vera Guasso, diretora do Sindppd/RS, esteve presente na assembleia a convite de diretores do Sindados/BA e da OLT. Assembleias semelhantes aconteceram em Dezembro passado no Serpro
e na Dataprev em Porto Alegre (RS).

Em Salvador, foi apresentado o manifesto da FNI, assinado por alguns sindicatos e OLTs de todo o país, que indica a construção de uma campanha salarial sem a Fenadados, dirigida e coordenada pelos sindicatos, com debate democrático e a construção de uma pauta alternativa que deverá ser aprovada pela categoria.

Uma trabalhadora presente na assembleia afirmou que "nesses últimos anos estivemos sozinhos e precisamos começar a construir algo novo, pois fomos traídos por quem deveria nos defender, que é a Fenadados". Ela complementou dizendo que essa construção será difícil e demorará algum tempo para dar resultado, mas com certeza será o melhor a fazer, pois nos seus cinco anos de empresa nunca se sentiu representada pela Fenadados. Ficou também, na assembleia, o compromisso das representações de convocar assembleia geral para debater sobre a desfiliação da Fenadados.


O debate sobre a FNI será realizado em outros estados. Acompanhe mais notícias aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário