quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Trabalhadores do Serpro fazem o “Fevereiro da Virada”. Agora só faltam as regionais de SP, MG e PA darem sua resposta!

Já são cinco regionais que não autorizam a Fenadados a negociar: DF, BA, PR, SC e RS. O Estado do RJ não autorizou  a plenária da federação a consolidar a pauta de reivindicações do seu estado. Os trabalhadores do RJ, com certeza, não deliberaram por dar procuração para a Fenadados, esse tema nem sequer apareceu no edital da assembleia. Teremos assembleias também em escritórios. Procuração só com assembleia.

Esse resultado parcial mostra que os trabalhadores não aceitam mais as traições de sindicalistas chapa branca. A cada assembleia fica mais claro para todo o país que os trabalhadores estavam esperando o momento certo para dar o troco a esses anos de ataques da empresa aos seus direitos com a irrisória PPLR, a compensação da greve, a redução das FCTs, e por outro lado a postura de compadrio da direção da Fenadados, que nada fez para mudar esse quadro. Para completar o quadro, a federação se utiliza do Pacto Federativo para derrotar os trabalhadores.


Ainda faltam as assembleias nas regionais de SP, MG e PA, e também alguns escritórios, mas tudo indica que os trabalhadores continuarão dando sua resposta.

A ironia da história. Federação pode ficar em minoria


A ironia fica por conta do fato de que a federação poderá estar em minoria na representação nacional, pois até agora somente duas regionais deliberaram por repassar a procuração. Temos ainda que computar o resultado dos escritórios, mas em número de trabalhadores os fatos reforçam a nossa afirmação.

Frente Nacional dos trabalhadores (FNI) começa a se afirmar entre os trabalhadores

É o início da virada e a FNI é parte deste processo. Mas queremos que os trabalhadores façam parte dessa construção. Os trabalhadores de Brasília em assembleia também aprovaram estar no apoio das atividades da FNI.

Sindpd/RJ pode sofrer um dia de fúria se der procuração para a Fenadados sem debater com a categoria.


Um alerta à diretoria do Sindpd/RJ: não subestimem a capacidade de reação dos trabalhadores e respeitem a vontade da categoria, pois vocês são sabedores de que se colocassem na pauta a categoria não deixaria aprovar a procuração, isso já aconteceu há poucos anos atrás. Procuração só com assembleia.


Sindicatos, OLTs e FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário