sexta-feira, 1 de abril de 2011

Peça teatral: Em cartaz a PPLR do SERPRO

PPLR/2010 penúltimo ato - Balanço negativo?
Para surpresa geral de todos, a empresa oficializou para a federação que nem mesmo o ridículo acerto que fizeram em março de 2010 teve alguma validade, pois o resultado do balanço da empresa em 2010 teria sido negativo. Fala-se nos corredores que o Serpro teria feito um pequeno desconto nas faturas da Receita Federal na ordem de muitos milhões. O valor exato não sabemos, mas a verdade é que contabilmente a empresa ficou no prejuízo. Onde será que isso vai parar?
Queremos negociações de verdade sobre PPLR.

Último Ato
Inconformados” com  os acontecimentos da última campanha salarial, que resultou na homologação do ACT de 2 anos, SERPRO e FENADADOS continuaram a encenação de seus atos,  ao fecharem logo em seguida, o primeiro “acordo de gabinete”, que  homologou o irrisório valor para pagamento da PPLR, acumulada nos exercícios 2008 e  2009, cuja quantia paga por empregado foi inferior ao projetado pelos atores desse triste ato, ou seja, num primeiro momento anunciaram o valor de R$ 254,00, mas depois de aplicar o resultado das metas (não) alcançadas (metas essas que só eles sabiam quais eram), o valor da PPLR foi reduzido ainda mais para os míseros R$ 219,00 por empregado.
Agora neste último ato da peça - PPLR 2011 - eles buscavam uma nova encenação, porém foram surpreendidos com a intervenção de sindicatos ligados a FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) os quais protocolaram ofício à direção da Empresa, cobrando a participação dos empregados, uma vez que a negociação feita, até o momento, com a direção da FENADADOS, não tem autorização dos trabalhadores do SERPRO, pois os mesmos não têm conhecimento do objeto da tal negociação. Após a intervenção e denúncia desses sindicatos NOTA-SE uma pequena mudança no comportamento dos dirigentes da Federação, quando colocaram no registro da última ata assinada pelos representantes do SERPRO e do SINDPD-RJ, “preocupação” em submeter a minuta do tal acordo à apreciação dos trabalhadores nas assembleias estaduais, pois sabem bem que mais de 60% dos trabalhadores do SERPRO não reconhecem a legitimidade da FENADADOS enquanto seus representantes para a negociação. Qualquer acordo nesse sentido, será por nós da FNI, combatido e denunciado aos órgãos competentes, pois vindo da Federação, com certeza, será lesivo aos trabalhadores.
 FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário