segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os sindicatos do RS, BA, SE e SC estão convocados para a negociação de 12/07 com o Serpro

O Serpro convocou os sindicatos a participarem da mesa de negociação que acontecerá em 12 de julho, conforme documento de resposta protocolado pela empresa ao pedido cautelar desses sindicatos no TST (Tribunal Superior do Trabalho). A busca da negociação tem sido feita desde março pelos sindicatos do RS, SC, SE, BA e trabalhadores do Serpro do DF, RJ e PR, que não aprovaram procuração para a Fenadados.

Os sindicatos citados informam que irão a essa negociação no dia 12/07 em Recife, levando as reivindicações dos trabalhadores na perspectiva de construir um acordo coletivo benéfico à categoria.

Sabemos que somente poderá resultar da negociação um acordo único nacional, pois se trata de empresa  igualmente nacional, com plano de cargos e salários únicos. Todavia, isso não quer dizer que  os sindicatos que não se organizam em torno da Fenadados sejam excluídos, ou  não tenham contribuições a fazer sobre o texto do ACT, conforme afirmamos na Ação Cautelar que ajuizamos, perante o TST.

Esperamos que esse passo possa estabelecer uma relação negocial que permita a construção de um processo democrático e de respeito entre todas as representações dos trabalhadores e a empresa.

Convocamos tod@s os trabalhadores a usar o Boton da campanha salarial da FNI nessa terça-feira 12/07.

Abaixo, transcrevemos o item 1.7 que consta no documento de contestação do Serpro protocolado no TST em resposta ao pedido de cautelar naquele tribunal dos sindicatos que se organizam na Campanha Salarial Alternativa para buscar a negociação com o Serpro.

1.7- O Serpro tem todo o interesse em que toda a categoria profissional e sua representação sindical compareçam e negociem dando total legitimidade ao processo  de negociação. Assim, como não estão encerradas as negociações, devem os sindicatos comparecerem à próxima rodada de negociação, que será realizada no dia 12-07-2011, ficando desde logo, os autores cientificados que deverão comparecer para participarem da negociação coletiva. 

FNI, sindicatos e OLTs

Nenhum comentário:

Postar um comentário