sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Trabalhadores do setor elétrico tiveram reajuste de 1,5% acima do IPCA e avanço em outros benefícios: acabou a desculpa do Serpro e da Dataprev

Está difícil das empresas Serpro e Dataprev e governo permanecerem com o discurso de impossibilidade de conceder índices acima do IPCA para salários e benefícios. Nessa semana os trabalhadores do setor elétrico (Eletrobras) que realizaram vários dias de paralisação, conquistaram reajuste na tabela salarial de 1,5% acima do IPCA mais um abono de 4 blocos de 30 tíquetes de $26,70 totalizando 3.204 reais. A Embrapa já havia conquistado um reajuste de mais de 20% no valor dos tíquetes.

É hora de virar o jogo e usar nossa criatividade para fazer algum tipo de pressão para exigir das empresas que dividam o bolo. Se o Brasil cresceu, não pode ser que só um lado ganhe: os bancos e grandes empresários.

Os trabalhadores querem aumento acima do IPCA, reajuste nos tíquetes e auxílio creche, e para o Serpro o pagamento do auxílio educação.

Sindppd/RS

Um comentário:

  1. Estamos atrasados quanto a isto. Precisamos fazer um quebra-pau na esplanada dos ministerios.
    Partir pra cima da policia e mandar pau e pedra neles pra sair na TV e assim eles vao dar o aumento bem rapido. Temos que fazer igual acontece na Inglaterra, quebrar tudo.

    ResponderExcluir