quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SERPRO: Rejeitar a proposta rebaixada da empresa

AUMENTO REAL É POSSÍVEL E NECESSÁRIO


A última proposta da empresa é uma vergonha. Cumpre as ordens do governo Dilma de fazer caixa com o arrocho salarial dos trabalhadores. A economia brasileira cresceu muito no último período, o lucro das empresas bate recordes sucessivos, assim como aumenta a arrecadação do governo.

Nos últimos meses várias categorias fizeram greve e avançaram em suas reivindicações. Vejam alguns exemplos: Eletricitários, Embrapa, Correios, Bancários e Metalúrgicos. Porque só nós não podemos ter aumento real?

A defesa da aceitação da proposta pela Fenadados é mais uma demonstração de seu governismo e falência enquanto instrumento de luta dos trabalhadores. Utilizando-se de todos os instrumentos, impediu o direito dos sindicatos independentes de negociar. Não fez nenhuma mobilização nacional. Os próprios trabalhadores tiveram que fazer coisas por conta própria, como a mobilização criativa dos balões.

Assim como no início do ano, quando os trabalhadores em assembleia votaram por não passarem procuração à federação, agora é hora de uma mobilização nacional, com um comando unitário de trabalhador@s de base para exigir e conquistar aumento real.

Independente do resultado das assembleias por aceitar ou não o acordo, temos a certeza que a ampla maioria dos trabalhadores do Serpro segue repudiando a postura submissa da federação e vai seguir fortalecendo a FNI como uma alternativa sindical nacional.

Rejeição da proposta rebaixada da empresa

Aumento Real Já

Imediata Mobilização Nacional

Não ao governismo da Fenadados

Fortalecer a FNI


FNI, Sindicatos e OLTs

Nenhum comentário:

Postar um comentário