quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Trabalhadores do Serpro terão o pior acordo dos últimos 7 anos

Temos informação de que as assembleias já realizadas pelo país aprovaram assinar acordo com a empresa. Depois de tantas armações por parte da empresa e sua aliada Fenadados, que culminaram com a compensação de toda a greve de 2009, o clima nas regionais era muito ruim para construir mobilizações fortes para buscar melhorar essa péssima proposta feita pela direção do Serpro. Praticamente todas as estatais que se organizaram tiveram algum ganho real, PLR e, em alguns casos, abonos bem polpudos. Por que não no Serpro? Porque os trabalhadores tiveram sua capacidade de lutar quebrada por quem deveria ser o principal defensor de sua luta.

Fica a lição de que cada vez mais precisaremos nos organizar e retomar a confiança nas nossas forças e para isso vai ser preciso reforçar cada vez mais a organização das OLTs, as oposições sindicais, pois isso vai enfraquecer ainda mais a Fenadados que fez e continua fazendo de tudo para que os trabalhadores não lutem por suas reivindicações.

Situação das contas do Serpro preocupa trabalhadores

Outro tema que tem preocupado é o enorme prejuízo que apareceu no balanço do Serpro e tem sido estampado nas principais revistas do país. A grande pergunta que fica é qual o motivo para que isso esteja acontecendo? Os trabalhadores estão pagando a conta por essa situação que não é sua responsabilidade, já são dois anos sem PPLR e sabemos que mais problemas irão aparecer.

Greve na Dataprev já conta com RJ, CE, RS, SC, BA e PB. Na segunda-feira, entra SP e PR

Os trabalhadores da Dataprev retomam com força a greve em vários estados e mostram sua indignação com a postura da empresa que não avança em sua proposta e ainda retira direitos. É hora de reforçar a greve para que a mesma seja vitoriosa. Sabemos que dinheiro tem, basta direcionar para quem produz, os trabalhadores.

Essa greve é produto da vontade dos trabalhadores da Dataprev, que conta em especial com muita força dos trabalhadores novos. Mais uma vez a greve acontece contra a vontade da Fenadados e de alguns sindicatos. Agora com a greve em andamento é fundamental que as representações sindicais em todo o país estejam à altura do desafio e fazer com que essa greve derrote a intransigência da empresa/governo e seja vitoriosa para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário