quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Campanha Salarial do Serpro: Enquanto Bancários, Correios e petroleiros se mobilizam, a Fenadados se rende a acordo sem ganho real!

Mobilização no Serpro/RS
Depois de eletricitários, que tiveram ganho real e abono de quase R$ 3 mil em tíquetes, e da Dataprev, com 2% de ganho real, agora bancários em greve conquistam 2% de ganho real nos salários e no tíquete - além de aumento no PLR.

Enquanto isso, no Serpro, nada de ganho real, nada de PLR e ameaça de aumento de mais de 40% no plano de saúde. Nos últimos três anos, somos uma das poucas estatais nacionais que não têm nada de ganho real. A situação é tão absurda na empresa, que consegue fechar o balanço no negativo por dois anos consecutivos e as explicações são as mais ridículas possíveis.

Fenadados se negou unificar a Campanha e organizar mobilizações

Mas além da truculência da direção da empresa, que ataca direitos dos trabalhadores, existe mais um grande responsável pela situação que estamos vivendo: a Fenadados, que virou apoiadora da empresa. Nenhuma atividade foi feita; sequer assembleias com os trabalhadores foram realizadas para debater a Campanha Salarial, apesar dos chamados feitos pelos sindicatos e OLTs que constroem a FNI. Para se ter uma ideia da situação atual, em alguns estados os sindicatos da federação estão pedindo aos trabalhadores para aceitar a proposta da empresa, para evitar que o Serpro quebre.

A proposta do Serpro para a Campanha Salarial é uma farsa!

A categoria precisa se organizar para enfrentar a postura da direção da empresa e, por consequência, para passar por cima do imobilismo traidor dos sindicatos e da federação que não os representa. Em SC, RJ, BA, DF e RS, e também em BH, algumas atividades de mobilização da Campanha Salarial estão acontecendo e mostram que, se construirmos a unidade em nível nacional, poderemos começar a mudar essa história.

OLTs e sindicatos que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário