terça-feira, 4 de setembro de 2012

Trabalhadores do Serpro fazem parte dos 3% sem ganho real!

A direção da empresa  mais uma vez aposta em não ter custo com seus trabalhadores. O DIEESE divulgou balanço que mostra que 97% dos reajustes salariais que ocorreram no 1º semestre deste ano foram acima da inflação. Eles querem que os trabalhadores do Serpro fiquem nos 3% que não tiveram ganho real. Mas a direção da empresa, juntamente com a Fenadados, querem mais do que isso: querem tirar o contole das OLTs da mão dos trabalhadores, como fizeram com a maioria dos sindicatos. Desde 2009, Serpro e Fenadados vêm construindo uma parceria péssima para a categoria.

Os trabalhadores do Serpro em todo o país precisam ser ouvidos.  Assembleias já!

Após cinco meses do início da campanha Salarial, é preciso acabar com o faz de conta em que o “comando nacional, a Fenadados e seus sindicatos” fazem de conta que negociam, fazem de conta que brigam com o Serpro, mas na verdade até agora foi tudo uma farsa, piada de mau gosto que não engana mais os trabalhadores. A categoria tem disposição para tomar atitudes; o grande problema é a falta de confiança nos sindicatos /Fenadados, que passaram a agir em parceria com a empresa e não deram nenhum sinal de que romperam seus acordos.

A Fenadados novamente está chamada a dizer de que lado está!

Não basta fazer de conta. Após cinco meses da data-base, e após a oferta do Serpro de uma cartela de tíquete, não adianta alugar um grande carro de som e ir  gritar na porta do Serpro. É necessário debater com a categoria, chamar uma plenária nacional aberta com representantes eleitos em assembleia e abrir mão do Pacto Federativo. Se continuarem com essas notinhas pela página da Fenadados,  será mais uma vez uma enorme palhaçada para tentar enganar os colegas do Serpro, mas saibam que isso não será mais possível.  Os sindicatos e OLTs que constroem a FNI desafiam a Fenadados a fazer como fizeram os servidores federais, que construíram a maior greve dos últimos dez anos em plenárias abertas com a presença  de todas as representações sindicais do país.

Colegas, balões vermelhos contra o desrespeito e as parcerias

Contra o desrespeito do Serpro  e o papelão, até agora, feito pela maioria dos sindicatos, vamos usar uma forma de ação que é possível em todo o país. Vamos usar balões vermelhos contra os abusos do Serpro e para exigir assembleias democráticas e soberanas em todos os estados. Somente os trabalhadores têm o direito de decidir sobre a Campanha Salarial.

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI

Um comentário:

  1. Concordo, a começar pelos coordenadores que fazem de conta que negociam, que brigam com o SERPRO.

    ResponderExcluir