segunda-feira, 11 de março de 2013
Trabalhadores do Serpro/RS exigem 10% de aumento real
Pauta de reivindicações foi votada em assembleia em Porto Alegre.
Trabalhadores do Serpro Regional Porto Alegre (RS) e PSEs da Receita Federal estiveram em frente à empresa, na tarde de quinta-feira (7/03), para debater e aprovar a pauta de reivindicações. Entre as principais pautas está, além das perdas com a inflação (IPCA), o aumento real de 10% - a exemplo dos trabalhadores do Distrito Federal, que também votaram por esse índice. Para os tíquetes, os colegas irão reivindicar para que sejam reajustados pelo índice da alimentação fora do domicílio feito pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
A assembleia também aprovou a extensão do plano de saúde para os colegas aposentados, a exigência para que a empresa faça a reclassificação no PGCS, licença-paternidade de 1 mês, entre outros. Em breve divulgaremos a pauta aqui no site.
Os trabalhadores ainda deliberaram por manterem-se em assembleia permanente, o que possibilita convocar as reuniões, com ampla divulgação à categoria, sem precisar publicar novos editais nos jornais devido aos altos custos. A divulgação será feita por e-mail, as redes sociais e o site do Sindppd/RS, como já é de praxe por parte do sindicato.
Outro ponto importante da assembleia foi o relato sobre a tentativa de divisão do Sindppd/RS, organizada e patrocinada pelo Sindpd/SP e sua federação, a Feittinf - entidades parceiras da Fenadados. Os trabalhadores do Serpro, juntamente com os colegas das outras empresas da categoria, têm tido um papel fundamental na defesa da nossa entidade. A luta continua e temos a convicção de que seremos vitoriosos política e juridicamente.
Ao final da assembleia, foi lembrado que nesta sexta-feira, 8 de Março, é o Dia Internacional de Luta das Mulheres, e nosso sindicato parabeniza a todas as mulheres da nossa categoria.
A campanha salarial 2013/2014 está começando! Conte com a OLT e o Sindppd/RS nesta luta!
Fique atento, colega! E participe!
Sindppd/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário