terça-feira, 16 de abril de 2013

Para barrar as demissões na Dataprev, retomar a luta imediatamente!

Não bastassem as dezenas de demissões ocorridas em 2012, a direção da Dataprev retoma o clima de terror na empresa com novas demissões. Até esse momento, temos notícias de demissões no prédio do Cosme Velho, no Rio de Janeiro. É importante lembrar que esse clima chegou a provocar o falecimento de colegas da Dataprev em Salvador e em São Paulo. Devemos registrar que é também inaceitável começar uma campanha salarial com demissões de trabalhadores. 

Essa política criminosa da direção da empresa/governo federal se dá sem nenhuma justificativa, pois a empresa continua crescendo e investindo milhões. Vejam a notícia, divulgada no dia 15 de abril pelo blog Convergência Digital, que cita a seguinte informação: A modernização dos centros de processamento de dados responde pela maior parte dos investimentos de R$ 230 milhões programados pela empresa para 2013.

Já tivemos uma experiência parcialmente exitosa no ano passado com a luta nacional, que construímos unindo todas as entidades representativas dos trabalhadores em nível nacional com as OLTs, ANED, sindicatos e federações. É preciso retomar imediatamente as ações e mobilizações nos estados, especialmente em Brasília junto ao Ministério da Previdência Social, para denunciar a política da empresa e exigir a estabilidade no emprego dos trabalhadores da Dataprev. 

Chamamos todas as entidades da categoria para, juntos, travarmos essa luta!

OLTs e sindicatos que constroem a FNI e ANED

Nenhum comentário:

Postar um comentário