sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Mobilização nacional dos trabalhadores da Dataprev conquista avanços na mesa de negociação
Nessa quarta-feira (8/10), trabalhadores da Dataprev mobilizaram-se em todo o país por avanços na 8ª mesa da campanha salarial. Protestos organizados pelas OLTs, o Sindpd/SC, outros sindicatos e pela ANED (Associação Nacional dos Empregados da Dataprev) ocorreram no RJ, CE,PB,PE,SP, RN e SC. É importante lembrar que os trabalhadores de Santa Catarina foram muito importantes nessa retomada da luta na Dataprev. E como sempre, a base teve que passar por cima do imobilismo de vários sindicalistas, que não queriam organizar fortes mobilizações.
No Rio de Janeiro (nas fotos), onde já havia tido uma importante mobilização há semanas atrás, nessa quarta-feira cerca de 300 colegas caminharam pelas ruas do bairro de Botafogo, para demonstrar indignação com os dirigentes da empresa - os quais não aceitavam apresentar avanços para o fechamento da campanha.
Na mesa de negociação que ocorreu entre a Dataprev e a Fenadados em Brasília na quarta-feira (8/10), a empresa teve que se render à pressão da base e aceitou o índice de 7,05% para reajuste dos salários, do adicional e do tíquete alimentação. Os trabalhadores, por sua vez, acataram a proposta da empresa para as cláusulas de aviso prévio e dispensa.
A proposta não é a ideal, mas representa uma importante vitória dos trabalhadores. A direção da empresa afirmava, constantemente, que não iria melhorar a sua proposta. Foi a força e a mobilização dos trabalhadores que fizeram com que a direção da Dataprev voltasse atrás e se concedesse mais ganhos. Parabéns colegas da Dataprev!
ANED e sindicatos e OLTs que constroem a FNI
Nenhum comentário:
Postar um comentário