Colegas da Regional Porto Alegre e PSEs da Receita Federal também fizeram um chamado ao movimento nacional
Cerca de 80 trabalhadores da Regional e PSEs da Receita Federal estiveram no lanche coletivo nessa quarta-feira (4/05) em Porto Alegre. A OLT e o Sindppd/RS repassaram informes sobre a Campanha Salarial no SERPRO, na qual a direção da empresa desmarcou a mesa de negociação que ocorreria nesse mesmo dia.
Mobilização forte e já pela campanha salarial!
Para os trabalhadores, com essa postura do SERPRO fica claro a necessidade de iniciar as mobilizações para pressionar o andamento da campanha salarial, pois tudo indica que a empresa não tem proposta – diferente da DATAPREV, que já na primeira reunião de negociação com a categoria ofereceu o reajuste salarial dos salários e dos benefícios pelo IPCA. Eis uma prova de que, quando há interesse, a campanha salarial pode avançar.
Em relação ao assunto da campanha salarial,
os presentes definiram por:
– Articular ações imediatas para buscar mesa de negociação urgente, com o SERPRO, até o início da próxima semana.
– Mobilização já: buscar construir a unidade, em nível nacional, com sindicatos, OLTs e federações para realizar assembleias em todas as regionais no início da próxima semana, com indicativo de forte paralisação. Com isso, garantir que a negociação se estabeleça já.
O risco de ficarmos à deriva, devido ao processo de impeachment da presidente no Senado e, logo mais, ao início das Olimpíadas, é grande. Isso poderá fazer com que a campanha salarial se arraste para, no mínimo, o segundo semestre de 2016, se os trabalhadores não tomarem as rédeas e se organizarem logo.
O SERPROS é nosso!
Na assembleia, também foram repassados informes sobre os graves problemas que estão acontecendo no SERPROS. As dificuldades começaram com as atitudes arbitrárias já na imposição dos nomes para a direção do nosso fundo. Logo em seguida, foram demitidos três funcionários do SERPROS – uma delas havia sido recomendada pelo interventor da PREVIC como candidata a uma vaga para o cargo de diretora de benefícios. Também circulam notícias de que o SERPROS estuda suspender o valor do fundo de pensão que havia sido contingenciado pelo interventor no sentido de resguardar os direitos dos trabalhadores.
Encaminhamentos sobre o tema do SERPROS
Os trabalhadores da Regional decidiram fortalecer todas as iniciativas dos conselheiros eleitos e por fazer uma moção regional condenando os atos praticados no fundo de pensão pela diretoria da empresa.
Portanto, entre na campanha salarial desde já!
O SERPROS é nosso. Tirem as mais do nosso patrimônio!
OLT Serpro/RS e Sindppd/RS
Apoiado! Tirem as MÃOS do nosso patrimônio!
ResponderExcluir