segunda-feira, 20 de maio de 2019
Campanha Salarial DATAPREV 2019/2020: Empresa mantém proposta de 50% do INPC no TST e continua o impasse
No início da tarde de 6ª feira (17/05), representantes da direção da DATAPREV e dos trabalhadores participaram de mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, sobre a campanha salarial. O Sindppd/RS esteve presente, representando a FNI.
Na campanha salarial da DATAPREV, o que está sendo negociado é o reajuste nos salários e nos benefícios, já que a empresa aceita renovar todas as cláusulas sociais do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Na conciliação no tribunal, a DATAPREV não apresentou proposta nova.
CLIQUE AQUI para ver a ata
Por sua vez, a representação dos trabalhadores insistiu no reajuste pedido na pauta de reivindicações. Afinal, já arcamos com perdas na campanha salarial passada, mesmo com a DATAPREV tendo registrado lucro nos últimos 7 anos - inclusive em 2018. Sem avanços na reunião em relação a este item, o mediador do TST constatou que há um impasse.
Em relação à expiração do atual ACT, o tribunal pediu que a empresa amplie a prorrogação do atual Acordo.
Agora, aguardamos movimentos da empresa no sentido de apresentação de uma nova proposta ou, até mesmo, que a vice-presidência do TST apresente uma proposta de mediação.
Caso ocorra, a proposta apresentada será encaminhada para avaliação e apreciação dos trabalhadores nas assembleias.
OLTs e sindicatos que constroem a FNI
Nenhum comentário:
Postar um comentário