sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

No RS, trabalhadores firmam compromisso de enfrentar as medidas privatistas do SERPRO e da DATAPREV






Cerca de 140 trabalhadores do SERPRO e da DATAPREV atenderam ao chamado da OLT SERPRO/RS e do Sindppd/RS e lotaram o auditório do seminário regional promovido pela Câmara Federal em Porto Alegre (RS). A maioria dos colegas vestiram a camiseta da campanha contra a privatização.
CLIQUE AQUI para acessar a galeria de fotos

A atividade autorizada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CTCI) para debater o desmonte enfrentado pelas empresas públicas de TI e a iminente privatização foi conduzida pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL). Também estiveram presentes o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) e uma representação do gabinete da deputada federal Maria do Rosário (PT), além de Diego Degrazia da Silveira, diretor para Assuntos Jurídicos e Previdenciários do SINDIFISCO (sindicato dos auditores da Receita Estadual).


O seminário regional foi transmitido via live do Facebook pelo setor de comunicação do Sindppd/RS.
 
CLIQUE AQUI para ver na íntegra


A mesa de debate foi composta pela diretora do Sindppd/RS, Vera Guasso, que fez uma apresentação com os dados sobre a importância da duas empresas e o que produzem; sobre a relação entre os presidentes das duas empresas e secretários do Governo Bolsonaro com empresas do setor privado de TI, interessadas na privatização; e os impactos ao país e à população com o desmonte e a venda das duas empresas públicas de TI. Leonardo Nichelatti, trabalhador do SERPRO e integrante da OLT se deteve aos impactos da privatização do SERPRO, como a descontinuidade de serviços e de sistemas por empresas privadas que vierem a assumir a empresa e o risco da população de pagar mais caro por um serviço com menos segurança e qualidade. Pela DATAPREV, participou da mesa o trabalhador Iuri Palma, também integrante da OLT, que destacou a importância da tecnologia e da segurança da informação numa sociedade que está cada vez mais interligada pela TI.
Após a apresentação dos participantes da mesa, alguns colegas presentes também se manifestaram com posicionamentos importantes sobre os graves ataques que estamos enfrentando e a necessidade de buscar com que a Câmara dos Deputados atue no sentido de exigir o mais amplo debate sobre os impactos da privatização. Também para que não seja feito nada às pressas, e neste sentido os estudos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) são fundamentais para garantir toda a transparência necessária ao processo.
Ao final do seminário, todos os trabalhadores e os parlamentares se comprometeram em resistir ao desmonte do SERPRO e da DATAPREV, cujas diretorias têm implementado ações em ritmo galopante. NÃO permitiremos que fechem os escritórios da DATAPREV e as regionais do SERPRO, NÃO à venda do prédio do Andaraí no RJ e NÃO permitiremos a terceirização em massa, que já está sendo encaminhada pela direção do SERPRO. Tudo sendo feito sem debates, sem estudos aprofundados sobre os impactos. NÃO À DESTRUIÇÃO DAS DUAS EMPRESAS!


A unidade da FNI e da FENADADOS amplia a nossa força para enfrentar a destruição das nossas empresas

Nesta 6ª feira (20/12), FENADADOS e FNI – por meio do Sindppd/RS – estão protocolando documento junto à direção do SERPRO questionando as ações anunciadas pela direção da empresa como a venda de prédios próprios, terceirização de áreas fim, PDV etc.

CLIQUE AQUI para acessar o documento
A palavra de ordem é ENFRENTAR e RESISTIR, colegas do SERPRO e da DATAPREV. Faremos mobilizações, tomaremos ações jurídicas, continuaremos em busca de apoios no Congresso Nacional para barrar o desmonte e a privatização dessas duas empresas federais de TI, um verdadeiro patrimônio do Brasil e do seu povo!


À luta!



Sindppd/RS*

* texto retirado do site do sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário