segunda-feira, 24 de junho de 2024

6ª feira (28/06), é dia de Assembleia Nacional de MOBILIZAÇÃO no Serpro. Às 9h30min, esperamos todos!

 



A empresa apresentou uma proposta que é inaceitável porque cria três categorias de trabalhadores : os que tem todos os direitos; os que perderam o anuênio e a licença prêmio e ficaram com o quinquênio; e os que nada terão, uma vez que a empresa quer impor uma condição pior com a retirada de qualquer adicional por tempo de serviço para os novos concursados. 

A empresa também não foi sensível ao pedido de reajuste diferenciado para o tíquete alimentação, que está bastante defasado, e a proposta econômica, como um todo, não é satisfatória. Além disso, a empresa negou a negociação para reajustar o custeio no plano de saúde, que está muito aquém dos limites da CGPAR 52.

Os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa em todo o país e agora partem para a mobilização, com a realização de uma assembleia nacional nesta 6ª feira, 28 de junho, às 9h30min. Convocamos os trabalhadores e as trabalhadoras para que participem, a fim de termos uma assembleia forte e representativa. Isso demonstrará a força dos trabalhadores em lutar por suas reivindicações! 

A próxima mesa de negociação está agendada para 2 de julho. O recado dos trabalhadores para o presidente é: os trabalhadores ficam e quem estiver descontente, que saia!

Teremos uma sala para 1000 participantes e, também, o canal de YouTube se for necessário. Ajude a divulgar entre os seus colegas! Participe!


ASSEMBLEIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO NO SERPRO - Campanha Salarial 2024/2025

Nesta 6ª feira (28 de junho)
Às 9h30min
Virtual, pelo Google Meet. Link será divulgado por e-mail



FENADADOS, Sindppd/RS, Sindpd/SC, FEITTINF e Assindados/SP


quinta-feira, 20 de junho de 2024

Trabalhadores do SERPRO rejeitam a proposta da empresa para o Acordo Coletivo e preparam mobilizações


Entre os dias 14 e 19 de junho, aconteceram as assembleias em todo o país, nas quais os trabalhadores deliberaram pelo indicativo nacional de rejeição da proposta apresentada pela empresa na mesa de negociação. Entre os principais motivos para a rejeição está a retirada de direitos do Acordo Coletivo (ACT), como é o exemplo do adicional por tempo de serviço; a manutenção, no ACT, da cláusula que exige a retirada das ações judiciais para entrar em PDVs; a rejeição em relação à ampliação da participação da empresa no custeio do plano de saúde e, também, a proposta bastante aquém das reivindicações da categoria para salários e benefícios. Nesta quinta-feira (20/06), a empresa está sendo notificada, pela representação dos trabalhadores, sobre a rejeição da proposta. Também será reafirmado que se aguarda nova mesa de negociação para buscar avanços.

Frente aos resultados financeiros da empresa e a necessidade de valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores, a categoria exige que a direção do SERPRO busque avançar nas negociações e apresente uma proposta que seja mais próxima ao solicitado na pauta de reivindicações. Nos próximos dias, a representação dos trabalhadores vai realizar uma reunião nacional para organizar um indicativo de mobilizações, que será levado para as assembleias dos trabalhadores.

Frases utilizadas pelo presidente do SERPRO no papo 360 não foram coerentes com os compromissos que assumiu com a empresa e com seus trabalhadores

Por duas vezes no papo 360 do dia 19/06, o presidente Amorim não respeitou o quadro funcional. Primeiro, quando disse sobre a reestruturação da empresa que "quem não gosta que passe no departamento de pessoas e vá embora: é simples assim". O segundo momento foi quando interferiu na organização dos trabalhadores e disse "Não adianta fazer greve: estamos fazendo o melhor possível". Essa forma de dialogar desrespeita o processo negocial e não é coerente com o compromisso de ser uma gestão democrática e que respeita os seus trabalhadores, que nunca mediram esforços para dar o seu melhor, sendo parte fundamental para que a empresa seja forte, reconhecida pela sua excelência e braço fundamental da TI do governo federal.

Sindppd/RS, Sindpd/SC, FENADADOS e Assindados-SP


quarta-feira, 12 de junho de 2024

Nesta 5ª feira (13/06), às 9h30min, tem ASSEMBLEIA NACIONAL dos trabalhadores do SERPRO. Participe!

 



O SERPRO, em mesa de negociação da Campanha Salarial 2024/2025, fez uma proposta rebaixada frente às condições financeiras da empresa: o índice de reposição foi de 3,23% + 1% de ganho real, e rejeitou reivindicações importantes tais como a ampliação da participação da empresa no custeio do plano de saúde. E o MAIS GRAVE: quer tirar, do Acordo Coletivo, o pagamento do adicional por tempo de serviço para os novos concursos! O argumento da empresa para propostas tão desastrosas são as limitações impostas pela SEST. Contudo, há cláusulas que foram rejeitadas em mesa e que não dependem da SEST.

É hora de, juntas e juntos, debatermos sobre as propostas da empresa e construir alternativas de ação e mobilização para enfrentar as tentativas de retrocessos e a falta de avanços econômicos condizentes com a capacidade da empresa e com a necessidade dos trabalhadores. Não podemos aceitar que sejam ampliadas as diferenças nos direitos entre os novos e os trabalhadores mais antigos!

Nesta 5ª feira (13/06), às 9h30min, teremos uma ASSEMBLEIA NACIONAL INFORMATIVA. Faremos relatos das mesas de negociação e iremos discutir os novos passos da campanha salarial.

A participação de todas e todos é fundamental!


ASSEMBLEIA NACIONAL INFORMATIVA DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS DO SERPRO –
Campanha Salarial 2024/2025

Nesta 5ª feira (13/06) – às 9h30min
Virtual (pelo Google Meet)
Link será enviado pelos grupos de WhatsApp


Sindppd/RS , Sindpd/SC, Fenadados, Assindados-SP e Feittinf