O SERPRO, em mesa de negociação da Campanha Salarial 2024/2025, fez uma proposta rebaixada frente às condições financeiras da empresa: o índice de reposição foi de 3,23% + 1% de ganho real, e rejeitou reivindicações importantes tais como a ampliação da participação da empresa no custeio do plano de saúde. E o MAIS GRAVE: quer tirar, do Acordo Coletivo, o pagamento do adicional por tempo de serviço para os novos concursos! O argumento da empresa para propostas tão desastrosas são as limitações impostas pela SEST. Contudo, há cláusulas que foram rejeitadas em mesa e que não dependem da SEST.
É hora de, juntas e juntos, debatermos sobre as propostas da empresa e construir alternativas de ação e mobilização para enfrentar as tentativas de retrocessos e a falta de avanços econômicos condizentes com a capacidade da empresa e com a necessidade dos trabalhadores. Não podemos aceitar que sejam ampliadas as diferenças nos direitos entre os novos e os trabalhadores mais antigos!
Nesta 5ª feira (13/06), às 9h30min, teremos uma ASSEMBLEIA NACIONAL INFORMATIVA. Faremos relatos das mesas de negociação e iremos discutir os novos passos da campanha salarial.
A participação de todas e todos é fundamental!
ASSEMBLEIA NACIONAL INFORMATIVA DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS DO SERPRO – Campanha Salarial 2024/2025
Nesta 5ª feira (13/06) – às 9h30min
Virtual (pelo Google Meet)
Link será enviado pelos grupos de WhatsApp
Sindppd/RS , Sindpd/SC, Fenadados, Assindados-SP e Feittinf
Nenhum comentário:
Postar um comentário