Nessa 3ª feira (6/08), teve continuidade a mesa de negociação que iniciou na última sexta-feira (2/08), a pedido do Serpro. Apesar de apresentar dois novos itens relacionados ao trabalho remoto, nos temas centrais a empresa não apresentou avanços, especialmente na recomposição diferenciada para os tíquetes e no aumento do custeio do plano de saúde. Também ficou mantida a retirada do adicional por tempo de serviço e a licença prêmio para os novos colegas.
A Coordenação Nacional da Campanha aguarda o fechamento da ata da reunião para fazer ampla divulgação da mesma para a categoria.
Voltamos a afirmar que é inaceitável que a proposta apresentada pela empresa mantenha a divisão dos trabalhadores em três categorias, em que os direitos do Acordo Coletivo (ACT) serão diferenciados. E para mudar a postura da empresa é fundamental mantermos a luta por um ACT com avanços nos benefícios e igualdade de direitos para todas e todos os trabalhadores.
Nos próximos dias, será realizada a reunião do Comando Nacional composto pela Coordenação da Campanha e a representação dos sindicatos estaduais. Desta reunião, sairão os próximos encaminhamentos para fortalecer a mobilização. Após a reunião será dada ampla divulgação desses encaminhamentos.
Fenadados, Sindppd/RS, Sindpd/SC, Feittinf e Assindados/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário