Em decisão histórica, os trabalhadores do Serpro obtiveram uma vitória espetacular contra a medida autoritária e etarista da diretoria da empresa de demitir, de forma compulsória, colegas que completarem 70 anos a partir de janeiro/2025. A medida vale para os trabalhadores de todo o país.
CLIQUE AQUI para acessar a decisão em Brasília
A luta contra essa medida abusiva de tirar o emprego de centenas de colegas, com argumentos esdrúxulos e desrespeitosos, capitaneada pelo presidente do Serpro, sr. Amorim, vem sendo travada de forma firme em todos os níveis pelos sindicatos, OLTs e Fenadados, com denúncias na Câmara dos Deputados, nos ministérios do governo federal e, também, no terreno jurídico por meio de denúncia no MPT (Ministério Público do Trabalho) do DF e dos estados, além de ações judiciais.
Viva a ousadia e a persistência de todos(as) os(as) trabalhadores(as) e dirigentes sindicais e de OLTs, que estão na linha de frente dessa luta! Tem sido fundamental, para virar o jogo e derrotar as medidas da direção da empresa, que vem traindo cotidianamente a confiança do corpo funcional. Essa diretoria não merece permanecer à frente da empresa; lutamos para mudar o governo, para não ter que passar por tanto desrespeito e perda de direitos.
Vamos ficar alertas, pois a empresa vai agir no sentido de tentar mudar a posição do judiciário e fazer prevalecer o etarismo e o desrespeito. Mas agora, sentimos o gosto da vitória. Vamos com tudo, e por mais!
Fenadados e sindicatos filiados, Sindppd/RS e Sindpd/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário