quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RJ: Quando os trabalhadores querem, ninguém segura!

Divulgamos aqui o depoimento de uma colega do Serpro/RJ sobre a decisão dos trabalhadores, que em assembleia disseram não à Fenadados e partiram para a construção da campanha salarial alternativa.


A todos os meus amigos de luta !!!

Não estou cabendo em mim de tanta felicidade !!! Sempre acreditei que "não há bem que sempre dure e mal que nunca acabe" !!!

Os meus parabéns não são para a OLT, nem para os sindicatos companheiros, nem para a FNI. Os meus sinceros parabéns são para a base, que cansou de engolir calada tantas traições, trapaças e mentiras dessa Federação maldita e seus comparsas.

O nosso papel foi apenas de coadjuvante nesta derrota histórica que a base do Rio de Janeiro impôs ao SINDPD-RJ e à Federação !!! De nada adiantaria qualquer coisa que fizéssemos se a base não participasse como participou !!!

Pessoal, seria interessante que nós do Rio fizéssemos uma carta de agradecimento ao trabalhador bem bacana, levantando seu ego, sua auto-estima, fazendo nele despertar novamente a vontade de lutar e decidir os seus rumos. Esta carta deve demonstrar ao trabalhador a importância de sua participação, do seu poder de decisão sobre o seu destino. De que nada adianta o melhor sindicato se não existir uma base que participe, fiscalize, decida !!!

Aos colegas de outros estados, acho que seria interessante divulgar esse fato histórico nos seus blogs, sites e outros meios de comunicação, de forma a incentivar os demais estados a se organizarem nesse sentido de dar um basta nesta Federação maldita e seus sindvendidos. Que os demais estados portanto façam o mesmo !!!

Este acontecimento histórico deu a prova de que QUANDO A BASE QUER ... NINGUÉM SEGURA !!!

Parabéns a todos !!!

Abçs,
Mônica Bolsas da Rocha
OLT/SERPRO/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário