Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Trabalhadores do SERPRO/RJ dizem não à Fenadados

Os imediatistas venceram no início e se retiraram, os perseverantes venceram ao final da assembleia!!!

110208fotooltserprorj


Ocorreu no dia 07/02/2011, no SINDPD/RJ,  assembleia para tratar dos seguintes ítens :

1. Eleição de Delegados para a plenária nacional de campanha salarial
2 . Discussão e aprovação da pré-pauta de reivindicações da Fenadados do ACT 2011/2012
3. Autorizar a plenária nacional de campanha através de seus delegados
4. Desconto assistencial

A Assembleia ocorreu no  sindicato que fica longe dos prédios do Serpro em especial do prédio do Horto. O clima estava preparado para frear qualquer oposição. O sindicato/federação pagou táxi para os amigos irem à assembleia. O horário determinado foi difícil para os funcionários do Horto e foram utilizados toda a sorte de pequenos golpes para dificultar a vida dos trabalhadores.

Pasmem, vários chefes e toda a diretoria do Serpros, nosso fundo de pensão, estavam lá para votarem a favor de si mesmos.

A OLT/RJ, no sentido de diminuir as dificuldades colocadas pelo SINDPD/RJ, com o apoio da FNI, contratou um ônibus para que os funcionários do Horto pudessem ter acesso à Assembleia no SINDPD/RJ, localizado no centro da cidade.  Alguns membros da OLT/RJ foram tentar “segurar”  o horário da assembleia, junto com alguns colegas de lutas.  Da Lapa e do Ministério foram vários colegas e até alguns outros que encontravam-se em férias.

Chegamos no Sindicato e a assembleia estava começando. Guerra de nervos total. A mesa composta por Sérgio da Silva Barros (Serjão),  Andre Guedes e Telma Dantas, comandada  que utilizaram, o tempo todo, postura ditatorial. Aos poucos os trabalhadores que tiveram taxí pago e alguns chefes foram indo embora, mas os trabalhadores que queriam acabar com o pacto federativo e não querem mais dar autorização para a Fenadados ficaram.

No segundo ítem tratado na assembleia foi possível fazer a inserção da proposta de 16% de reajuste que está contido na pré-pauta da FNI e disponível para leitura no blog da OLT/RJ.  Após toda a análise da proposta de pauta da Fenadados, a Diretoria do SINDP/RJ resolveu que iria encerrar os trabalhos e que os ítens 3 e 4 não seriam votados pela assembleia presente.  Houve uma revolta muito grande e, com muito custo, os presentes conseguiram que fosse votado o ítem 3 (autorização para que a Fenadados trate a campanha salarial do Rio de Janeiro).  O não à Fenadados venceu por 53 a 15.

No ítem 4, que é o abono assistencial, o não também ganhou por maioria.

Após o término a galera vibrou e começou a gritar FNI, FNI, FNI !!!

Com esse resultado, o Serpro/RJ reafirmou o seu desejo de encaminhar a sua campanha salarial de forma independente, mas o Sindpd/ RJ está fechado com a Fenadados e contra a vontade dos trabalhadores.

Fiquemos atentos, pois eles não vão aceitar essa decisão democrática dos trabalhadores. Agora toda a atenção é pouca. Devemos divulgar esse feito para todo os trabalhadores do Serpro no país.

* Texto retirado do blog da OLT Serpro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário