segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campanha Salarial Alternativa 2011/2012: botons e boletim nacional!

Colega, participe e apoie a campanha salarial alternativa das OLTs, sindicatos e da FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) do Serpro e da Dataprev.
Nesta semana, as OLTs, sindicatos e a FNI irão realizar mais atividades nos estados para divulgar a campanha salarial alternativa. Será entregue um boletim, que relata os principais momentos da 1ª Plenária Nacional da FNI (ocorrida em 12 e 13 de Março, no Rio de Janeiro) e como se deu a organização da campanha alternativa nos estados.


O material também traz os principais eixos da campanha.


VEJA a FRENTE e o VERSO 
d
o boletim nº 01 da FNI.


Outro material de divulgação da campanha alternativa é um boton, que está sendo distribuído aos colegas. Ajude-nos a divulgar a campanha! Peça o boton a algum integrante da FNI ou dos representantes dos trabalhadores do seu estado que estão com a gente nesta empreitada!


Quem aprovou a integra ou partes da pauta de revindicações da campanha salarial alternativa:
Bahia (Serpro), São Paulo (Dataprev), Rio de Janeiro (Serpro), Distrito Federal (Serpro), Rio Grande do Sul (Serpro, Dataprev), Paraná (Serpro). Santa Catarina (Serpro, Dataprev ) e Sergipe (Serpro, Dataprev)


FNI e trabalhadores da Dataprev do Rio protestam contra demissões e por negociação já da pauta alternativa


A FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática)e os trabalhadores da Dataprev do Rio de Janeiro realizaram, na semana passada, a primeira atividade pública da campanhaFoi em frente ao prédio da Dataprev na Álvaro Rodrigues, no Botafogo, muitas  criticas e exigência do fim das demissões na empresa.  Os trabalhadores, representantes da OLT Serpro/RJ e do sindicatos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina também exigiram que a direção da empresas negocie a pauta de reivindicações da campanha alternativa.


Estamos fazendo política e juridicamente as medidas necessárias para interromper essa ilegalidade cometida pelas direções do Serpro e da Dataprev. Infelizmente, as empresas não respeitam os seus funcionários e insistem em negociar apenas com a Fenadados, ignorando a decisão dos trabalhadores de se organizar na campanha alternativa e de serem representados por seus sindicatos. É uma pena que ex-sindicalistas que hoje estão nas direções das duas empresas negam à categoria o que é seu legítimo: se organizar e decidir nas assembleias.


Era esperado que as empresas tentassem desconhecer esse processo, mas o fundamental é que estamos dando os primeiros passos para mudar essa realidade de traições, pacto federativo e tantas outras péssimas ações realizadas pela federação.


Veja mais informações sobre a campanha salarial alternativa AQUI no blog. Para ter informações em tempo real sobre a campanha e suas atividades, siga a FNI no twitter: @fnialternativa


FNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário