Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

No Rio, trabalhadores da Dataprev protestam contra demissões e exigem negociação com a FNI

Trabalhadores protestaram, na manhã desta terça-feira (05/04), em frente ao prédio da Dataprev da Álvaro Rodrigues. A atividade iniciou às 11h e seguiu até perto das 13h. Cerca de 100 pessoas estiveram no local. Representações dos sindicatos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e da OLT do Serpro/RJ participaram do ato e apoiaram a iniciativa dos colegas do Rio de Janeiro.


Os trabalhadores penduraram faixas em frente ao prédio, denunciando as demissões na empresa e exigindo a abertura, por parte da direção da Dataprev, da negociação da pauta de reivindicações da campanha salarial alternativa. Também havia uma faixa pedindo o "Fora Rodrigo" como expressão da indignação dos trabalhadores frente à postura da empresa.


Os colegas aproveitaram o ato, ainda, para iniciar a coleta de assinaturas de um abaixo-assinado, exigindo a abertura das discussões da pauta alternativa dos trabalhadores representados pelos sindicatos e comissões de negociação da FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática). O abaixo-assinado será passado em outros estados. Fique atento e participe!


Nesta quinta-feira (07/04), às 14h, será dado um relato sobre as mobilizações e atividades da FNI aos trabalhadores da Dataprev do prédio do Cosme Velho, no Rio de Janeiro. Colega do Rio: prestigie e participe da atividade! Acompanhe e apoie a campanha salarial alternativa!


Dataprev não pode escolher com quem vai negociar



A assessoria jurídica da FNI está tomando iniciativas legais para assegurar aos trabalhadores o direito, garantido na Constituição, de serem recebidos e negociarem a pauta de reivindicações alternativa com a direção da Dataprev. A empresa não tem respaldo legal para escolher quem tem o direito de negociar e quem não tem. Com essa postura, de não aceitar os sindicatos ligados a FNI, mas somente a Fenadados, a Dataprev está passando por cima de decisão das assembleias dos trabalhadores e isso não dá para esconder. Os trabalhadores não aceitarão ser ignorados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário