terça-feira, 9 de outubro de 2012

ACT que será assinado hoje pela Fenadados e Serpro é traição aos trabalhadores

Crédito: Sindpd/SC
A Fenadados passou de todos os limites em 2012, pois não houve campanha salarial e os trabalhadores estão sendo forçados a ter um ACT que não sabem o que está escrito. A única informação conhecida é o índice de reajuste, pois o texto do acordo não foi divulgado, não foi debatido e muito menos votado. A indignação é grande e se comprova pelo fato de que a maioria dos trabalhadores do Serpro foi contrária ao fechamento desse acordo. Nunca na história de nossas campanhas salariais tivemos uma situação tão grave como essa. Esse é o custo da relação de parceria da maioria dos sindicatos com a direção da empresa, que está sendo garantida através dessa traição.

Todas as categorias tiveram ganho real, menos o Serpro
É inadmissível que somente os trabalhadores do Serpro tenham este tratamento. A principal responsável é a direção do Serpro, que se nega a ouvir o clamor dos trabalhadores que exigem respeito e negociação com todos os sindicatos. Por outro lado, a Fenadados cumpre um papel lamentável de fiel escudeira da direção da empresa.

Fenadados passa a fazer terrorismo dizendo que o Serpro pode quebrar!
Nos únicos estados onde houve mobilização, as mesmas foram convocadas pelas OLTs e sindicatos - como foi o caso de SC, RJ, DF, RS, SE, BA e também em BH. Nos outros estados, sequer aconteceram assembleias para debater a situação da Campanha Salarial. E, agora, a federação chega com um pacote pronto, em que inclusive a sindicalista coordenadora das negociações pela Fenadados foi uma das primeiras a defender o fechamento do acordo. Estão fazendo coro, junto à direção da empresa, de que o Serpro pode quebrar. Vejam a que ponto chegamos! Com a maior cara de pau, os representantes da Fenadados estão dizendo que cláusulas foram acatadas e outras rejeitadas, mas tudo isso é uma grande mentira, pois nenhuma assembleia debateu nada disso, vejam no link:
http://www2.fenadados.org.br/portal/showData/20091.

Empresa prepara reajuste no plano de saúde e faz redução das FCTs e FCAs
Além de não ter nenhum ganho real, a empresa está fazendo redução nos ganhos dos trabalhadores. Não podemos permitir. Se aumentarem o plano de saúde em mais de 40%, como vem sendo divulgado, vamos precisar dar o troco para a direção do Serpro.

Precisamos repudiar mais essa traição. É hora de dar um basta! Indigne-se!
Os servidores públicos federais, os trabalhadores dos Correios, os trabalhadores da Dataprev, os bancários e os eletricitários protagonizaram grandes lutas e conseguiram arrancar conquistas. A mobilização foi o diferencial de quem avançou com ganhos!

É necessário que todas as OLTs e sindicatos que não compartilham da postura da Fenadados debatam e ajudem a construir caminhos para acabar com os abusos que estamos sofrendo. Os mais de 10 mil trabalhadores do Serpro do Brasil são mais fortes do que eles. Basta que nos organizemos já!

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI

Um comentário:

  1. Concordo, a Fenadados há muito tempo que não cumpre mais o seu papel, os trabalhadores é apena um pequeno detalhe.

    ResponderExcluir