quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A redução da jornada interessa aos trabalhadores do SERPRO >> Participe da pesquisa!


Responda a pesquisa neste link: https://docs.google.com/forms/d/1Bbv2wt0NzEH5PkuP2CJP96V3Y4C6IA7m9vQuOhnfNNA/viewform?edit_requested=true




Em 28 de Julho, foi entregue para a direção da empresa o relatório final da Comissão Paritária da Redução de Jornada (CLIQUE AQUI para relembrar). Foram 7 meses de trabalho em que a representação dos trabalhadores, com a colaboração de colegas de todo o país, apresentou várias experiências de outras categorias, empresas de TI e estudos científicos no Brasil e no exterior que demonstram que a redução da jornada melhora o rendimento, o produto do trabalho, minimiza as doenças, garante uma melhor administração da vida dos trabalhadores, a fuga dos horários de pico no trânsito etc.

Em todas as reuniões da Comissão Paritária, a representação apresentou uma farta documentação conforme as atas divulgadas no blog da FNI e pela própria empresa. Argumentos muito consistentes sobre a viabilidade da redução da jornada e dos benefícios para os trabalhadores e para a empresa, e sempre reforçando que a mesma deveria ser sem redução salarial e com um plano piloto nacional.

Chegou a hora de pressionar a direção do SERPRO para que se posicione e atenda à reivindicação dos trabalhadores. O diretor Garrido, que recebeu o relatório, comprometeu-se a marcar uma reunião para abrir negociação sobre o tema. Os trabalhadores estão fazendo a sua parte ao debater o assunto em assembleias, reuniões etc.

A OLT de Porto Alegre fez um questionário para ouvir os trabalhadores. Outras OLTs também apoiaram a iniciativa, e o questionário no link abaixo está à disposição para quem quiser divulgar e responder. Vale lembrar que a Comissão Paritária foi construída pela força da greve de 2015. A reivindicação sempre foi de redução de jornada sem redução salarial. Mas o fato é que a empresa tem divulgado interesse na redução da jornada com alguma diminuição salarial. 

Continuamos a defender a reivindicação da categoria! Para provar que é possível a implantação da redução da jornada, e mais ainda, para mostrar o interesse sobre o tema para o conjunto dos trabalhadores, as respostas ao questionário podem ajudar nesta pressão.



A intenção da pesquisa é saber o que pensam os trabalhadores e quais os seus pontos de inflexão. 




Clique neste link abaixo para participar da pesquisa: 

https://docs.google.com/forms/d/1Bbv2wt0NzEH5PkuP2CJP96V3Y4C6IA7m9vQuOhnfNNA/viewform?edit_requested=true




OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras



Nenhum comentário:

Postar um comentário