Nesta quarta-feira (15 de Março), estaremos frente a um importante Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações em todo o país contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016). Essa reforma proposta pelo Governo Temer e por empresários é um duríssimo ataque aos direitos dos trabalhadores.
Várias categorias de trabalhadores já deliberaram que irão paralisar por 24h e, outras, farão mobilizações. Em nível nacional, aderem à luta contra a Reforma da Previdência professores estaduais e municipais, servidores das universidades públicas, do Judiciário e dos serviços públicos, CORREIOS, eletricitários e bancários. Metroviários de São Paulo e de Minas Gerais farão greve de 24h. Bancários da região do centro de São Paulo, metalúrgicos de São José dos Campos e de São Paulo irão parar a produção. Movimentos sociais da cidade e do campo irão para as ruas, além de muitas outras categorias.
Nós, trabalhadores da TI, também precisamos participar. Em Porto Alegre (RS), os colegas aprovaram, em assembleias, realizar protestos em frente à BB Tecnologia. Trabalhadores da Regional do SERPRO e PSEs da Receita Federal farão uma mobilização conjunta com os colegas da PROCERGS (empresa de TI do estado do RS). Na empresa municipal de Porto Alegre, a PROCEMPA, terá um protesto com apitaço na parte da manhã. E o dia se encerra com o Ato Unificado Contra a Reforma da Previdência, que acontecerá com todos os sindicatos, organizações populares e movimentos sociais a partir das 17h na Esquina Democrática, no centro.
Não podemos delegar aos outros o que podemos e devemos fazer, e é agora, pois estamos frente a um dos maiores ataques às conquistas da classe trabalhadora brasileira. É a nossa geração que tem nas mãos esta tarefa!
Ajude a organizar mobilizações em seu local de trabalho! E participe!
À luta!
OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário