sexta-feira, 27 de abril de 2018

Grandes assembleias nos estados, mostram que começou a reação. Resistiremos pelo nosso ACT!

Hoje (27) foi um dia de grandes assembleias em diversos estados do país, em resposta às ameaças apresentadas pela empresa na mesa de negociação realizada no dia 25 de Abril. Entre as ameaças, estão o condicionamento de que ou os trabalhadores assinam o ACT com reajuste zero e perda de direitos com acordo somente por UM ano ou irá solicitar mediação no TST. E também ameaçou afirmando que não reconhecerá a validade do pré acordo assinado em abril do ano passado, a partir do dia 1º de maio, o que significaria que só valeria o que está garantido pela CLT.


Começou a reação dos trabalhadores, não iremos aceitar nem sob ameaças  de perdas de direitos históricos, conquistados com muita luta pela categoria. Os trabalhadores estão respondendo a esses ataques à altura, com Estado de Greve e outros encaminhamentos nos estados.


Sobre a nota da empresa desta sexta-feira (27), em relação a não termos mais pré acordo, a posição das entidades dos trabalhadores através de suas assessorias jurídicas, é de que nosso pré acordo, assinado em ABRIL/2017 CONTINUA VIGENTE até assinatura de novo acordo coletivo de trabalho.



Quadro de Mobilização parcial – 27/04/2018

RS – votou Estado de Greve, assembleia para 03/05. Se passar a valer a CLT trabalhadores irão parar.
DF – votou Estado de Greve, assembleia permanente, com novo encontro no dia 30 e 03/05.
PE – já está votado Estado de Greve, assembleia 30/04 e 02/05. Abaixo assinado pela saída da presidente da empresa.
RJ – votou Estado de Greve no prédio do Horto.
PR – em assembleia permanente.





Foto assembleia Porto Alegre/RS

WhatsApp Image 2018-04-27 at 13.15.41




Foto assembleia Recife/PE

WhatsApp Image 2018-04-27 at 12.44.55




Foto assembleia Brasília/DF

WhatsApp Image 2018-04-27 at 13.14.16

Um comentário:

  1. O Serpro só pode estar de brincadeira, levando até as últimas este ACT. Claro, tem o pessoal mais graúdo por trás que não quer dar o braço a torcer. O que todo profissional quer, TODOS eles, é ter reconhecimento de seu trabalho, para se sentir bem consigo e com a sociedade. Nao precisa mais.

    ResponderExcluir