quarta-feira, 22 de abril de 2020
Sindicatos da FNI e FENADADOS solicitam posicionamento da direção do SERPRO sobre fechamento de escritórios
O Sindppd/RS e o Sindpd/SC, sindicatos que representam a FNI, construíram em conjunto com a FENADADOS ofício em que cobram uma posição da direção do SERPRO sobre o fechamento de escritórios nos estados. Relatos de colegas do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Amazonas indicam que a direção da empresa iniciou mesmo o processo de desmonte por estes estados. Tínhamos alertado a categoria, na semana passada, sobre este ataque da direção do SERPRO e do governo federal, aproveitando a situação de emergência sanitária devido à pandemia do novo coronavírus, veja neste link: http://fnialternativa.blogspot.com/2020/04/alerta-direcao-do-serpro-planeja.html
No documento enviado ao SERPRO, a FNI e a FENADADOS exigem um posicionamento oficial da direção da empresa sobre o desmonte. As representações dos trabalhadores também solicitam a “suspensão imediata de qualquer processo que eventualmente esteja em curso de desmonte de escritórios, bem como de alterações dos locais de trabalho dos empregados do SERPRO, especialmente nesse momento tão peculiar em que faz-se necessária a preservação dos empregos e da saúde física e mental de todos”.
CLIQUE AQUI para acessar o ofício
O SERPRO sempre teve um papel estratégico para o país. No atual contexto, a TI pública, mais do que nunca, será fundamental na superação da crise social e econômica e na formulação de políticas públicas em prol de todos os brasileiros.
Os trabalhadores do SERPRO são os principais responsáveis pelo crescimento e reconhecimento da empresa e merecem respeito, e não enxugamento, demissões e privatização!
Não ao desmonte e à privatização!
À luta, colegas!
Sindicatos e OLTs que constroem a FNI
Nenhum comentário:
Postar um comentário