Na manhã dessa terça-feira (21/01), aconteceu a segunda audiência encaminhada pelo Sindppd/RS na Justiça do Trabalho. O processo tem, no seu pedido principal, que a empresa faça o procedimento da reclassificação do PGCS, que não é realizado desde que ele foi criado, em 2008.
A empresa já havia reconhecido em sua defesa que, até o momento, não havia feito nenhum processo de reclassificação, e que o tema estava aguardando posição do Ministério da Fazenda. Na audiência dessa terça, a representação da empresa não compareceu - e nem seu jurídico. O juiz marcou a data de 11 de fevereiro para dar sentença neste processo.
O processo, se vitorioso após percorrer todas as instâncias, garantirá que a reclassificação seja feita em todo o país, pois não partilhamos da postura da federação, que exclui sindicatos não filiados a ela. Vamos aguardar a decisão do juiz e informaremos a categoria.
Retirado do site do Sindppd/RS
Uma dúvida: por que nenhum dos membros da comissão paritária de saúde é empregado ativo do SERPRO? Uma é da Fenadados, outro de Sindicato e outra da Aspas. Isto é comissão paritária?? Dos empregados?? E agora vão criar mais duas comissões regionais, teremos empregados ativos do SERPRO nela?
ResponderExcluirQual foi a sentença?
ResponderExcluir