Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Trabalhadores deliberam por realizar Assembleia na quarta-feira, dia da próxima mesa de negociação

Em assembleia realizada na tarde de hoje (23), que teve como pauta a Campanha Salarial e as novas medidas em estudo pela direção do Serpro, contou grande adesão dos trabalhadores. A assembleia teve início com os relatos referentes à campanha salarial sendo também foi informado que a próxima mesa de negociação com o Serpro será dia 25 (quarta-feira).

Foi relatado sobre a informação que circulou entre os trabalhadores na quinta-feira (19), que os funcionários terão que compulsoriamente trabalhar 6h, sem prévia consulta. Posteriormente ao ocorrido, o Serpro divulgou uma nota informando que não era bem isso o que se estava sendo falado, que se tratava “apenas de um estudo”. 

O fato é que o Serpro está “estudando” fazer grandes ataques aos direitos dos trabalhadores e a categoria precisa dar uma resposta.

Frente a gravidade da situação, foi aprovado a realização de uma grande assembleia durante a mesa de quarta-feira (25), a partir das 8h da manhã, na frente da empresa, até o final do turno da manhã. 

É fundamental espalhar esta mobilização para o máximo de regionais e escritórios. Salvador já definiu também esta Assembleia durante a mesa. A decisão foi tomada por UNANIMIDADE por quase 80 trabalhadores.


Vamos junt@s preparar a reação dos trabalhadores.



Fotos da Assembleia:


DSC_0744

DSC_0746

DSC_0750

DSC_0751

DSC_0752

Nenhum comentário:

Postar um comentário