Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Campanha Salarial SERPRO 2019/2020: Empresa mantém impasse no TST. Nesta 3ª feira (21/05), tem nova reunião unilateral com os trabalhadores


As representações dos trabalhadores e do SERPRO participaram da primeira mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho), que aconteceu no final da tarde de ontem em Brasília. As OLTs e sindicatos da FNI estiveram representados pelo Sindppd/RS.


CLIQUE AQUI
para ver a ata



A direção do SERPRO não abriu mão de nada, mantendo a proposta original que altera e retira direitos em 11 cláusulas sociais do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), quer reajustar salários e benefícios em apenas 50% do INPC e ainda não se posicionou sobre nova prorrogação da vigência do Acordo Coletivo, que expirou em 30 de Abril.

Já as representações dos trabalhadores reiteraram a posição dos colegas dos estados, que em assembleias rejeitaram a proposta da empresa. Lembraram que já estamos arcando com perdas financeiras de campanhas salariais passadas e que o SERPRO registrou lucro, apesar da retração na economia. Portanto, repor a inflação é o mínimo que temos que receber, além de manter as cláusulas sociais.

Sem avanços, o mediador do TST constatou o impasse. Foram marcadas reuniões unilaterais do tribunal com cada parte, empresa e trabalhadores, em separado para hoje (21/05), na tentativa de se ter avanços. Uma nova mediação deverá ser convocada pelo TST em breve com o SERPRO e as representações dos trabalhadores.

A situação está difícil, mas precisamos seguir em frente unidos e fortes. À luta, colegas do SERPRO!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI



Um comentário:

  1. Entendo que mediação sem mobilização, não vai fazer a empresa alterar sua posição. Os sindicatos representativos dos trabalhadores, precisam colocar este debate na pauta da campanha urgente

    ResponderExcluir