Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

AUMENTO NO PLANO DE SAÚDE DA DATAPREV: Reunião com GEAP e audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST)


Frente ao fato de que mais uma vez a GEAP busca aplicar um reajuste pesadíssimo no plano de saúde, os trabalhadores de todo o país têm procurado as representações sindicais e OLTs para enfrentar este grave problema. Infelizmente, a DATAPREV, mais uma vez, lava as mãos e não aponta alternativas, expondo os trabalhadores ao risco de ficarem sem plano de saúde pelo alto custo, enquanto a empresa contribui com um valor ínfimo.

Por solicitação da FENADADOS, haverá reunião na tarde de hoje (27/06) com a presidência da GEAP para tratar do reajuste de 62,5%. As representações dos trabalhadores em nível nacional, incluindo os sindicatos do RS e SC, que constroem a FNI, também aguardam a marcação de mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) já requerida, a fim de abordar o assunto.

Em Agosto de 2016, o Sindppd/RS obteve liminar que proíbe aumentos abusivos e indevidos nos descontos do plano de saúde. Baseados nesta decisão, colegas da DATAPREV aqui do RS questionaram o sindicato se este aumento de 62,5% não se encaixaria na decisão judicial. Segundo informações da advogada da ação, Marilinda Fernandes, o reajuste da GEAP pode ser aplicado, mas somente em cima da base do valor previsto pela liminar. Não temos como estipular um valor que a GEAP poderia aplicar para todos os beneficiados pela ação judicial, pois a base de cada trabalhador prevista na liminar depende da idade e da faixa salarial.



Assim que tivermos mais informações, divulgaremos a todos.


Sindppd/RS


*Texto retirado do site do Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário