Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 6 de abril de 2022

A FNI, que luta contra a privatização do SERPRO e da DATAPREV, apoia a Campanha Salve Seus Dados

 


Cientes dos riscos que a população e o país correm com a privatização da DATAPREV e do SERPRO, as entidades sindicais que subscrevem esta nota declaram seu apoio às importantes ações organizadas em defesa das empresas por meio das várias entidades sindicais e movimentos sociais, com o apoio da Campanha Salve Seus Dados.

De acordo com as entidades, as duas maiores empresas públicas de tecnologia da informação do Brasil são responsáveis pela segurança e pelo tratamento de dados muito importantes e, por isso, devem seguir como patrimônio da sociedade sem estar sujeitas à lógica da lucratividade acima de tudo.

Ainda ressaltam o papel fundamental que a DATAPREV e o SERPRO têm para a construção da cidadania e o compromisso das empresas em encontrar soluções inovadoras para melhorar a vida de todos. Importante citar que com o advento da LGPD se torna ainda mais forte a necessidade de que as empresas continuem nas mãos do Estado brasileiro, única garantia real de proteção dos dados da população, das empresas e dos serviços públicos.

Além da questão que afeta a todo o país, também é importante a preocupação com os trabalhadores das empresas, que possuem uma vasta experiência e conhecimento do trabalho desenvolvido pelo SERPRO e pela DATAPREV e que, com a privatização, podem imigrar para outros mercados, em que são cada vez mais valorizados, ocasionando uma quebra do trabalho de excelência realizado até hoje.

Devido ao trabalho de seus empregados, a DATAPREV e o SERPRO são reconhecidos por suas políticas e procedimentos sólidos de segurança cibernética. Procedimentos estes que são fruto de grandes investimentos realizados pelo povo brasileiro.

O futuro do Brasil e a construção de políticas públicas que lancem bases sólidas para a transição para um Estado cada vez mais digitalizado devem ser orientados pelos interesses da população e não por interesses privados, tal como vem ocorrendo no apagão de dados no Ministério da Saúde, em decorrência do sucateamento e forte terceirização do DataSus.


Ajude a Campanha Salve seus Dados assinando a nota em apoio à luta em defesa do SERPRO e da DATAPREV: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeosBTg6G4HkhKEAL94Tp4fslUZVwlnK7y63sYGJkVJbiXpeQ/viewform



FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática, Sindppd/RS e OLTs parceiras 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário