Foi iniciada ontem (16/05), a segunda mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da DATAPREV.
Uma vez que a representação dos trabalhadores já havia rejeitado, na mesa anterior, a proposta econômica rebaixada, a expectativa era que a empresa apresentasse resposta sobre a questão da paridade no financiamento do plano de saúde, questão que vem sendo reiteradamente cobrada pela representação dos trabalhadores. A cláusula acerca da Sindicância, que a empresa propõe alterar, ficou para ser debatida na próxima mesa, uma vez que a empresa encaminhou apenas nessa segunda-feira os normativos internos que tratam deste tema e que precisam ser analisados pela representação dos trabalhadores.
As partes debateram ainda a cláusula do horário de trabalho para os trabalhadores em regime de teletrabalho, com defesa contundente da representação dos trabalhadores contra a alteração proposta pela DATAPREV, por entender que ela prejudica os trabalhadores e não garante o direito à desconexão. As partes anuíram em aprofundar o debate com vistas à garantia desse direito, tão importante para o conjunto de trabalhadores.
A mesa será retomada na próxima segunda-feira, dia 23 de Maio, às 14h30min.
Sindppd/RS e Sindpd/SC/ FNI, FENADADOS e sindicatos filiados
Nenhum comentário:
Postar um comentário