Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Informes sobre a 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial da BB Tecnologia

 


Nessa segunda-feira (6/11), aconteceu a segunda rodada de negociações da Campanha Salarial da BB Tecnologia. A empresa manteve sua proposta anterior em relação às reivindicações salariais. A proposta inclui o reajuste com base no INPC integral e um acréscimo de 0,5% a título de ganho real para os trabalhadores e trabalhadoras. No entanto, trouxe uma novidade, a concessão do parcelamento da antecipação das férias em até 6 vezes, de forma opcional.

A Representação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, em consonância com a pauta de reivindicações entregue em agosto, reafirmou suas demandas à representação da empresa e cobrou que a mesma reavalie minuciosamente cada cláusula apresentada. Em especial, foi mais uma vez reafirmada a necessidade de valorizar os trabalhadores que estão na base: os auxiliares de operações, técnicos operacionais e administrativos e os analistas operacionais e administrativos, e para isso, a empresa deve atender à reivindicação de pagamento de R$ 1 mil linear para todos os trabalhadores.

A Representação acredita que, dada a economia significativa que a empresa obteve com a implementação do teletrabalho e com a aquisição de novos contratos, há espaço para melhorias na proposta financeira.

O processo de elaboração da ata está em andamento e, em breve, será tornada pública para que todos os envolvidos tenham acesso às informações discutidas durante a reunião. A data da próxima mesa também será registrada na ata, proporcionando transparência e continuidade no processo de negociação.


Coordenação Nacional de Campanha Salarial da Fenadados e sindicatos do RS e SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário