Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

3ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2023/2024 da BB Tecnologia


Reafirmamos nossa reivindicação de reposição de linear de R$ 1.000,00 para todos os técnicos. A empresa precisa fazer a recuperação salarial dos técnicos pois são os que mais sofrem com os salários baixos, os piores das empresas de TI do Governo Federal. Mas a empresa quer fugir, mais uma vez, da solução verdadeira sobre os menores salários da empresa, esta parcela linear de mil reais.

Enquanto isso, a direção e os altos cargos da empresa continuam com seus polpudos salários, sem se preocupar com a difícil situação de uma parte importante dos trabalhadores da empresa. 

Já que dizem que não conseguem mais do que 5,89% na SEST, a empresa deveria pegar está verba e dividir de outra forma que privilegiasse os menores salários. Um das comprovações dessa difícil situação é que vários colegas estão pedindo demissão por conta das condições financeiras que aqui são impostas. Dinheiro a empresa tem!

Sindicatos da FNI



Abaixo, reproduzimos o informe do Comando Nacional divulgado no site da FENADADOS:

Terceira Mesa de Negociação – Acordo Coletivo 2023/2024

Na mesa de negociação realizada ontem (13/12/2023), a empresa apresentou suas propostas para o acordo coletivo. As principais incluem o reajuste com base no INPC do período (4,51%); um ganho real de 1% e a possibilidade da restituição parcelada do adiantamento de férias.

Temos a certeza que a empresa pode melhorar a proposta apresentada.

Afinal, está superavitária.

Além disso, foi apresentada uma proposta de alteração na Norma Interna referente aos medicamentos, aumentando o percentual de reembolso de 40% para 50%.

No âmbito da implementação do regime de frota de carro locado, a empresa concordou com a solicitação da representação dos trabalhadores permitindo um regime híbrido, que envolve tanto carros locados quanto carros próprios, proporcionando aos funcionários a escolha da opção mais adequada à sua realidade.

Quanto ao pagamento da PLR 2023, a empresa indicou que o pagamento a ser efetuado em 2024 seria realizado da seguinte forma: 70% do valor de forma fixa e 30% de maneira variável.

É sabido, que os órgãos controladores já admitem o pagamento de forma linear para o exercício 2023 e já está sendo praticado nas outras empresas estatais.

Solicitamos a suspensão da mesa para que a representação da empresa possa consultar seus diretores e apresentar um posicionamento oficial sobre a proposta de pagamento linear da PLR 2023.


Coordenação Nacional de Campanha Salarial dos Trabalhadores(as) da BBTS


Nenhum comentário:

Postar um comentário