Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Campanha Salarial Serpro 25/26: em 10 de julho, temos assembleia nacional. Só com mobilização poderemos avançar!




Nesta 5ª feira (10/07), às 9h30min, teremos ASSEMBLEIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO, de forma virtual pelo Zoom Meet. Esta atividade foi encaminhada na última assembleia nacional da categoria. A presença de todos e de todas será muito importante porque teremos relatos da mesa de negociação, que está marcada para o dia anterior (9/07), às 10h.

Mais uma vez, lembramos que a diretoria da empresa reajustou em 15% a sua remuneração e, nos últimos 3 anos, chegou a quase 30%. Já os trabalhadores, até agora, tiveram reajuste menor do que 15% no mesmo período.

É importante citar que a proposta feita para a Dataprev na mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) está distante das necessidades dos trabalhadores do Serpro pois, diferente de lá, a nossa empresa não cobre os 70% do plano de saúde. O valor do auxílio-creche da Dataprev é muito maior, além de não termos o auxílio escolar, entre outras diferenças. A direção do Serpro não pode continuar fingindo que está tudo bem enquanto ataca os direitos dos trabalhadores e ameaça demitir colegas, como foi o caso dos 70+ e de PSEs.

Exigimos que o nosso plano de saúde seja tratado como prioridade pela empresa, alcançando os 70% de participação no custeio. Também queremos reajuste de 20% no valor do tíquete, a reposição real nos salários e benefícios e o fim das terceirizações. A direção do Serpro comparou a sua remuneração com a de outras empresas públicas, mas esqueceu de comparar a dos trabalhadores. É inaceitável equiparar os trabalhadores do Serpro com os das empresas privadas que exploram seus funcionários.

Só a união e participação das pessoas trabalhadoras podem pressionar a empresa a atender as reivindicações da categoria. Todas e todos na assembleia do dia 10/07, a partir das 9h30min! O link da assembleia será divulgado na 4ª feira!



Fenadados e sindicatos filiados, Sindppd/RS e Sindpd/SC/FNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário