Essas promoções foram retomadas em 2010 referentes ao ano de 2009, após o Serpro ter assumido o compromisso nas SRTEs (Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, antiga DRT). Sabemos que a forma como as mesmas foram feitas gerou descontentamento entre muitos trabalhadores, pois em nível nacional aconteceram casos de pessoas que receberam mais de uma vez e outros, com a mesma nota, nunca receberam por conta da subjetividade dos critérios.
O argumento da empresa foi novamente as limitações impostas pelo DEST. As mesmas desculpas que têm sido dadas para não haver o ganho real. Por que será que somente o Serpro sofre as penalidades do DEST? A Dataprev obteve ganho real e PPLR. Já o Serpro, nada!
Os sindicatos e OLTs que compõem a FNI estão avaliando jurídica e politicamente caminhos a tomar para garantir a aplicação dessas promoções de 2012, e que sejam mais transparentes os critérios, pois é inadmissível que após terem sido feitas as avaliações os trabalhadores venham saber agora que não haverá o processo de promoções.
OLTs e sindicatos que constroem a FNI
Transcrevo Capítulo III, Título 4 - Organização das Carreiras, item 14 do RARH-Regimento de Administração de Recursos Humanos 2ª versão: "Caso a Empresa, em função de eventual indisponibilidade de recursos financeiros, seja obrigada a exercer o direito de reduzir ou de descontinuar os processos de progressão nas Carreiras, será assegurada aos empregados a manutenção do direito à promoção, que deverá ser concedida assim que a situação econômica da Empresa permitir, respeitada a retroatividade do evento ao período em que o empregado a ela fez jus."
ResponderExcluir