Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Campanha Salarial Serpro e Dataprev 2013/2014: Mobilizar desde já para não perder e conquistar


Amanhã (terça-feira, dia 26 de Março) será a entrega, para o Serpro e a Dataprev, da pauta de reivindicações nacional dos sindicatos da FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) - subscritas pelos sindicatos de SC, RS, SE e diretores sindicais do Serpro BA. Contamos também com o apoio de várias OLTs e colegas do RS, SC, BA, PR, RJ, Brasília, SE e PB na 3ª Plenária Nacional da FNI, realizada no Rio de Janeiro nos dias 16 e 17 de Março.



Nesta terça, dia da entrega da pauta para Serpro e Dataprev, é dia de fazer atividades nos estados. Vamos juntos!


Seguem os pontos principais da Campanha Salarial do Serpro e da Dataprev 2013/2014

1. EIXOS EM COMUM (Serpro e Dataprev)
Recomposição salarial de 17% (10% de ganho real, mais o INPC) 

Redução da jornada de trabalho
Estabilidade no emprego
Resgate da autonomia das OLTS em seu processo eleitoral

2. EIXOS ESPECÍFICOS DO SERPRO

Gratificação por titularidade
Reembolso creche e escolar que corresponda ao valor de 1.37% do salário mínimo
Contra a fragilização do SERPROS

3. EIXOS ESPECÍFICOS DA DATAPREV

GEAP com qualidade e redução de custeio

4. Lutas gerais

Contra redução dos direitos trabalhistas contidas na proposta do ACE - Acordo Coletivo Especial
Direito à livre organização e representação das entidades sindicais


Nesta TERÇA-FEIRA (26/3), tem manifestações nos estados. Vamos começar a Campanha Salarial mostrando para o que viemos!


Os trabalhadores decidiram, na plenária da FNI, iniciar a campanha salarial já com mobilização, a fim de mostrar às direções das empresas e do governo federal que, neste ano, queremos avançar em aumento real e em direitos dos trabalhadores. Para marcar a entrega das pautas de reivindicações nas regionais, iremos organizar atos e manifestações. E não aceitaremos perdas por meio do SERPROS e da GEAP

Pode ser uma assembleia, lanche coletivo, uma breve conversa com os colegas na porta das empresas, enfim, algo que mobilize os trabalhadores em torno da campanha salarial. No Serpro, falar sobre o Serpros; na Dataprev, tratar da GEAP e da ameaça de novas demissões.

Devem acontecer atividades em vários estados que contam com a presença de representantes da FNI. Caso teu estado não tenha representantes da FNI, organize-se com seus colegas para fazer alguma atividade neste dia.

A campanha salarial é de tod@s! Não podemos e não devemos ficar parados! Vamos à luta!


FNI tem calendário de mobilização. Confira e participe! 


Na 3ª Plenária Nacional, as OLTs e sindicatos que constroem a FNI aprovaram a indicação de um calendário de mobilização para a Campanha Salarial para todos os trabalhadores do país. Sabemos que sem luta nada vai mudar, e que é preciso unidade com todos os trabalhadores. Estamos todos chamados a superar as barreiras e, desde cedo, pressionar as direções das empresas/governo a negociar as reivindicações dos trabalhadores e apresentar avanços.

Segue nosso indicativo de calendário nacional de mobilização:


Terças em ação!

26 de Março: ações para reforçar a entrega da pauta de reivindicações
7 e 21 de Maio: manifestações nas regionais
28 de Maio: paralisação de 1 hora
11 de Junho: paralisação de 24 horas
2ª quinzena de Junho: greve (caso não avancemos nas negociações)


Fenadados: vamos para a UNIDADE na campanha salarial?


As entidades e organizações da FNI aprovaram ainda um manifesto (LINK) que foi entregue na Plenária da Fenadados, chamando os seus sindicatos filiados e a própria federação à UNIDADE na campanha salarial do Serpro e da Dataprev. Sabemos que quanto mais unidos os trabalhadores, mais forças terão para pressionar o governo e as direções das empresas por melhores salários e condições de trabalho.

No entanto, uma UNIDADE que respeite a vontade dos trabalhadores em seus estados e a pluralidade; que seja independente e autônoma, que represente de fato os interesses dos trabalhadores. Também é fundamental adotar a prática do "Um trabalhador, um voto" para construir uma campanha justa e organizada dos trabalhadores do Serpro e da Dataprev.

Vamos juntos, trabalhadores?

Sindppd/RS, Sindpd/SC, Sindtic/SE, dirigentes do Sindados/BA e OLTs do Serpro e da Dataprev que constroem a FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática


Nenhum comentário:

Postar um comentário