Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Inicia campanha salarial do Serpro e da Dataprev dos sindicatos e OLTs da FNI

A primeira terça-feira em ação teve atividades de mobilizações no RS,  RJ, Brasília, BA, SC e Sergipe. Durante todo o dia (26/3), as ações marcaram a entrega das pautas de reivindicações dos trabalhadores do Serpro e da Dataprev às direções das empresas.

CLIQUE AQUI  para ver a pauta de reivindicações do SERPRO
VEJA AQUI  para acessar a pauta de reivindicações da DATAPREV


O dia começou cedo, com a panfletagem do boletim nacional da FNI  (VEJA AQUI)  aos trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro. No material, os sindicatos e OLTs que compõem a frente salientaram a importância dos trabalhadores estarem mobilizados, desde já, para lutaram contra as demissões (especialmente na Dataprev) e pressionar as direções das empresas e do governo federal a negociarem aumento real.

Durante a tarde, aconteceram a maior parte das atividades nos estados.  No Serpro em Porto Alegre (RS), os trabalhadores fizeram uma mobilização com assembleia, em que votaram uma série de ações em relação à maior transparência e debate sobre os problemas do SERPROS (Previdência Complementar). Os colegas ainda usaram balões pretos, para marcar a entrega da pauta de reivindicações na regional e o clima de indignação na empresa.


Mobilização no Serpro/RS

Na Dataprev gaúcha, onde a direção da regional não permite mais a realização de assembleias no auditório, a OLT organizou uma bate papo com cada trabalhador da regional. Passando de mesa em mesa, com bolo e refrigerante, os colegas abordaram as principais pautas de reivindicações e falaram sobre a nova realidade das assembleias (local e horario de realização).

No Rio de Janeiro, aconteceu um debate no Serpro sobre a situação crítica em que se encontra os SERPROS e os próprios funcionários, que têm um absurdo prazo de 20 dias para optarem pelo PSI ou pelo PSII. Também teve panfletagem aos trabalhadores.

Na Dataprev do Rio de Janeiro, representantes da ANED (Associação dos Empregados da Dataprev) e integrantes da oposição do Sindpd/RJ conversaram com os trabalhadores. A pauta de reivindicações foi entregue a Luiz Gustavo Viana, assessor do Coordenador Geral das Relações de Trabalho e Responsabilidade Socioambiental.



Atividade na Dataprev/RJ

Na Bahia, trabalhadores do Serpro se juntaram em frente ao prédio e entregaram, em mãos, a pauta de reivindicações ao diretor da regional.

Em Brasília, cerca de 50 trabalhadores, também do Serpro, se mobilizaram na sede. Foi realizada uma assembleia, em que discutiram, além da campanha salarial, o Serpros, a situação dos anistiados e as promoções por mérito. A pauta teve que ser protocolada, pois o superintendente da empresa, Marcos Benjamin, estava em reunião durante toda a tarde.

Na Dataprev no Sergipe, a direção do SINDTIC entregou a pauta da campanha salarial em plena reunião gerencial da empresa. Também teve panfletagem, em que os sindicalistas distribuíram o boletim da FNI aos trabalhadores. A pauta do Serpro será entregue nessa quarta-feira (27/3).

Fique atento às TERÇAS-FEIRAS EM AÇÃO! Ajude a organizar na tua regional e participe!

Os sindicatos e OLTs que integram a FNI aprovaram um calendário de mobilização. A ideia é realizar atividades nas terça-feiras, a fim de mostrar às direções das empresas que os trabalhadores querem avanços nas negociações.

A próxima mobilização será no dia 7 de Maio. Dá tempo para ir se organizando nas regionais. Se no seu estado não tem nenhuma representação da FNI, entre em contato com a gente pelo e-mail contatofni@gmail.com. Com tempo os trabalhadores podem, desde já, começar a se movimentar e a organizar atividades como cafés ou lanches coletivos, conversas sobre a campanha salarial e, até mesmo, paralisações.

Veja nosso calendário:

26 de Março: ações para reforçar a entrega da pauta de reivindicações
7 e 21 de Maio: manifestações nas regionais
28 de Maio: paralisação de 1 hora
11 de Junho: paralisação de 24 horas
2ª quinzena de Junho: greve (caso não avancemos nas negociações)

Colega do Serpro e da Dataprev, venha com a gente!

Sindppd/RS, Sindpd/SC, Sindtic/SE, dirigentes do Sindados/BA e OLTs do Serpro e da Dataprev que constroem a FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário