Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Que crise é essa?

1


Ontem (07-11-2013) a OLT-SERPRO-RJ recebeu uma nota(NOTA 1) que versa sobre a compensação dos dias de Natal e Ano Novo.

No Serpro de vanguarda essa questão de compensar os dias de Natal e Ano Novo ficava a cargo da chefia imediata.

No Serpro de hoje, essa questão está cargo do Siscop, vide nota 1 abaixo.
Esta representação dos trabalhadores, OLT-SERPRO-RJ, lamenta que atitudes como a nota 1 abaixo, que expressa claramente o estágio de progresso do Serpro.

Hoje (08-11-2013) a OLT-SERPRO-RJ recebeu uma nota (NOTA 2) cancelando a NOTA 1.
Ainda em relação a NOTA 1, gostaríamos de saber mais detalhes sobre “Em virtude da crise vivida pela Empresa”, dado que até o presente momento o corpo funcional do Serpro não está a par do que está acontecendo sobre essa crise.

Solicitamos um repensar sobre esse assunto, e gostaríamos de mais detalhes sobre essa “crise” mencionada na nota 1.

ATS,
OLT-SERPRO-RJ


Nota 1 ——————————————————————————————————————–

Senhores(as),


De ordem do Superintendente  em complementação à orientação da Empresa, publicada hoje por meio do Primeira Leitura, sobre as regras para compensação do recesso de Natal e Ano Novo, informamos que na SUPDE será dada prioridade a outras alternativas de compensação, como: dias concedidos pela justiça eleitoral; APPD; crédito de banco de horas registradas no Siscop;  incentivo a Instrutoria, crédito de horas decorrente de viagens e outras que não representem realização de horas extras.
Em vista da crise vivida pela Empresa, no momento, fica mantida a orientação de não realização de horas extras, mesmo que seja a título de compensação(utilização do código 27).
A realização de horas extras, para compensação ou pagamento em pecúnia está condicionada a  autorização prévia do Superintendente ou de seu substituto e será executada somente se houver necessidade imperiosa de serviço para cumprir os compromissos firmados pela Empresa, respeitadas as orientações e modelos já divulgados na Unidade.
Solicitamos orientar todas as chefias sob sua supervisão e equipes técnicas para evitar descumprimento da orientação por desconhecimento da mesma.
Estamos à disposição para esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,

MARIA LEONÍLIA F HOLANDA
Gerente de Gestão e Controle Empresarial
SUPDE/DEGCE




Nota 2 ——————————————————————————————————————–

Prezados,

Considerando a existência de comunicado corporativo orientando sobre o assunto da compensação para recesso de Natal e Ano Novo, está cancelada a orientação expedida por mim sobre o assunto, valendo, em todos os aspectos, a orientação corporativa.

Solicito especial atenção que a orientação corporativa versa sobre realização de horas-extras para compensação. As horas-extras para pagamento em pecúnia continuam submetidas ao regramento atual da SUPDE, ou seja, devem ser previamente submetidas à minha autorização ou do Jurandir.


Ats,
Ricardo Cezar de Moura Jucá
SUPDE – Superintendência de Desenvolvimento
Diretoria de Desenvolvimento


Nota retirada do BLOG da OLT Serpro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário