Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A assembleia no Andaraí e o autoritarismo do SINDPD/RJ


1


Hoje, 10/06/2014, em assembleia realizada no Andaraí com a presença de vários colegas foi deliberado:

a) que os trabalhadores rejeitam integralmente a proposta do SERPRO, em especial o reajuste salarial oferecido de 6,28%, por unanimidade;

b) que o Rio de Janeiro apóia a participação nas mesas de negociação com o SERPRO de todos os sindicatos, filiados ou não à FENADADOS, independente de terem passado procuração para ela;

Um colega colocou que para termos um movimento nacional, amplo e forte, é preciso conjugar todas as forças que temos e isto só acontecerá com a participação de todos os sindicatos nas mesas de negociação.

Assim, buscando uma negociação coletiva mais justa, participativa, solidária, democrática e legítima, os trabalhadores do Andaraí, propuseram em assembleia deliberativa, registrar apoio formal à participação de todos os sindicatos que representem trabalhadores do SERPRO em todo o território nacional, em qualquer mesa de negociação com o SERPRO, onde estejam sendo negociados os interesses que afetem a todos os trabalhadores, independente de estarem filiados à FENADADOS e independente de concederem procuração para a Federação. Esta era a proposta.

Contudo, o sindicato, através de dois diretores, de forma autoritária e antidemocrática, recusou-se a colocar a proposta em votação, sem nenhuma justificativa plausível. Indignados, os trabalhadores assumiram a assembleia e a plenos pulmões votaram, por unanimidade e com 98 votos, aceitar a proposta de apoio à participação de todos os sindicatos. Enquanto isso, sob vaias, o sindicato testemunhava uma verdadeira manifestação democrática e se retirava conhecedor da decisão da assembleia.

Em breve nos debruçaremos com mais calma sobre este assunto e traremos fotos e vídeos. Por ora, gostaríamos apenas de denunciar a atitude desses déspotas que se dizem representantes dos trabalhadores. Que os trabalhadores fiquem alertas, pois ficou claro que nosso sindicato não está do lado dos trabalhadores.

Favor clicar no video abaixo:

Post retirado do BLOG da OLT Serpro/RJ

Um comentário:

  1. Desde quando foi assinado o Plano PGCS o SERPRO descumpre o quantitativo de Classe 01 - 30% dos Empregados / Classe 02 - 40% dos Empregados e na Classe 03 - 30% dos Empregados.

    Ou seja hoje o serpro tem 4989 funcionários no PGCS no total, deste total 4027 estão na Classe 01, desta forma um desequilíbrio de 2530 funcionários que deveriam estar na Classe 02 ou 03. O SERPRO era para ter no máximo 1496 funcionários na CLASSE 01. Qual a postura da FNI neste ponto.

    ResponderExcluir