Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Campanha contra a privatização do SERPRO e da DATAPREV se espalha pelo país

Atos já ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul, Brasília e no Rio de Janeiro. Ceará promoveu um debate em audiência pública na Assembleia Legislativa. Outros estados estão organizando atividades para os próximos dias.

O momento nos exige tomar posição e ter certeza! Vamos à luta contra a privatização do SERPRO e da DATAPREV!




Os trabalhadores do SERPRO e da DATAPREV estão empenhados em se organizar para resistir à privatização das empresas federais de TI pelo Governo Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes. Colegas de Pernambuco despontaram na frente, sendo os primeiros a realizarem atos contra a venda do SERPRO e da DATAPREV e em defesa das empresas. Já foram duas atividades, em 4 e 11 de Setembro, na capital Recife, que teve inclusive cobertura da mídia comercial daquele estado.

Atos no Recife (PE)





No dia 9 de Setembro, colegas do SERPRO e da DATAPREV do Rio Grande do Sul protagonizaram um ato bastante representativo na Regional Porto Alegre. Além dos trabalhadores, participaram um ex-prefeito da Capital gaúcha, parlamentares dos níveis municipal, estadual e federal, sindicatos e centrais sindicais. Todos levaram seu apoio e reforçaram seu comprometimento na luta em defesa das empresas públicas federais de TI (Tecnologia da Informação).


CLIQUE AQUI para mais informações do ato em Porto Alegre (RS)



Fotos do ato em Porto Alegre (RS)




No Ceará, trabalhadores e o sindicato, Sindpd/CE, participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Na ocasião, esteve presente Rodrigo Assumpção, ex-presidente da DATAPREV durante os governos Dilma e Temer. Ele ressaltou a importância das empresas públicas de TI no armazenamento de dados e de informações da população brasileira e na estratégia dos serviços essenciais para o funcionamento do governo e do próprio país.



Os trabalhadores da DATAPREV do Rio de Janeiro (RJ) realizaram um ato em frente ao prédio da empresa no bairro Botafogo, na zona Sul da cidade, nessa 3ª feira (17/09). Os manifestantes fizeram um abraço simbólico, dando a volta na sede da instituição. A mobilização também reuniu sindicalistas e apoiadores.

Para acessar a matéria no jornal Extra, clique no link: Funcionários da Dataprev fazem ato contra a privatização da empresa




Ato no Rio de Janeiro (RJ)





Em Brasília, colegas do SERPRO e da DATAPREV realizaram um debate coletivo também na 3ª feira (17/09) para organizar a luta contra a privatização das duas empresas federais de TI.


Ato em Brasília (DF)




ABAIXO-ASSINADO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO TEM MAIS DE 21, 9 MIL ASSINATURAS. Assine e ajude a divulgar!

No final de Agosto, a FENADADOS criou um abaixo-assinado on line em defesa do SERPRO, da DATAPREV e da BB TECNOLOGIA (BBTS, empresa de TI do Banco do Brasil), empresas públicas de TI. O documento também integra a campanha nacional unificada que a federação e os sindicatos de TI de todo o país que representam os trabalhadores destas empresas estão realizando contra a privatização delas.

O abaixo-assinado pode ser acessado clicando AQUI 

Ajude a divulgar o abaixo-assinado!





COLEGAS DO SERPRO E DATAPREV:
organizem atos nos escritórios e nas regionais. Vamos dar visibilidade ao nosso descontentamento e transformar em ação contra a privatização das empresas. A campanha nacional tem uma arte, que podemos ceder para ilustrar em faixas, camisetas, cartazes, panfletos etc.

O momento de lutar contra a privatização do SERPRO e da DATAPREV é AGORA! Não podemos ficar esperando para depois ou por um milagre. Nossa luta é REAL e precisa ir para a rua!





OLTs e sindicatos que constroem a FNI    

Nenhum comentário:

Postar um comentário