Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Marcada reunião com SERPRO para tratar sobre os trabalhadores que atendem as redes locais da Receita Federal

Os trabalhadores do SERPRO de todo o país foram surpreendidos por um comunicado no dia 3/01, sexta-feira passada, logo após os feriados da virada do ano, que informava sobre a descontinuidade de atendimento das redes locais da RFB (Receita Federal) em mais de 80% das unidades. O motivo são os cortes feitos pela Receita nos valores dos contratos.

A grande maioria dos trabalhadores foi informada por telefone de que não deveria mais ir aos seus postos de trabalho e aguardar em casa. Nenhum comunicado, nenhuma reunião de comunicação prévia com os próprios trabalhadores ou com as representações sindicais foram realizados pela empresa. A situação é bastante preocupante!

Na 3ª feira (8/01), a FNI e a FENADADOS enviaram ofício conjunto para a empresa solicitando reunião para tratar do tema, pois é o emprego de dezenas de colegas que está em risco (CLIQUE AQUI para ver o ofício).
  A direção do SERPRO marcou a reunião para esta 6ª feira (10/01), às 15h, em Brasília.



Posteriormente, faremos um relato. Fique atento!


Não aceitaremos o desmonte da empresa e qualquer prejuízo aos trabalhadores!




Sindicatos e OLTs que constroem a FNI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário