Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quarta-feira (19/09) é mais um dia de mobilização dos trabalhadores do Serpro. Porque aqui tem campanha salarial!

Nesta quarta-feira (19/09), vamos novamente organizar atividades nas regionais com uso de camisetas, apitos, balões e o que for possível para denunciar o descaso do Serpro e a tentativa de aumento no plano de saúde enquanto quer dar zero de ganho real. Agora, até o Dest confirmou que não quer dar aumento. Vejam aqui os eventos da semana passada 

Para atrapalhar ainda mais a Fenadados, ao invés de estimular a organização e a mobilização dos trabalhadores, continua com uma negociação de faz de conta com a direção do Serpro. Na maioria das regionais, os sindicato filiados à Fenadados fizeram 2 assembleias durante os quase 6 meses de campanha salarial.

Sabemos que existem condições financeiras para que o governo federal e o Serpro deem aumento real. Afinal de contas, na Dataprev teve 2% de ganho real e, nas Cias Elétricas, 1,5% de ganho real e mais R$ 2.800,00 em tíquetes. O DIEESE divulgou, recentemente, balanço que mostra que 97% dos reajustes salariais que ocorreram no 1º semestre deste ano foram acima da inflação. Os trabalhadores do Serpro ficarão nos 3% que não tiveram ganho real?

Sabemos que toda conquista é precedida de muita luta. E a isso os trabalhadores do Serpro nunca se negaram. Os sindicatos e as OLTs que constroem a FNI continuam chamando a Fenadados a vir pra rua e se juntar a nós, para engrossarmos ainda mais a mobilização.

Nesta quarta-feira (19/09), vamos mais uma vez nos mobilizar! Vamos mostrar à direção do Serpro e ao governo que não aceitamos essa palhaçada que estão fazendo com nossa campanha salarial!

2 comentários:

  1. Desabafo: e que Deus proteja a mim e a todos.
    Bom dia, tenho 33 anos de empresa e vejo que cada ano que passa nos últimos 10 anos a coisa piora. Gostaria de saber como faço para sair do SINDICATO/FENADA DOS, sem pagar nada, pois é melhor eu começar a pucha o saco de chefe, tentar sair de auxiliar para técnico, participei do inicio de processo da central de atendimento, fiquei em sete lugar, meu orário era de oito horas, eles abonavam duas horas, para ficar como atendente, depois fiquei como Gestor de Reclamação na antiga CAS durante anos, depois fiquei como Gestor de Incidente, cobrando e informando os incidentes com maior tempo de 100% sem solução, enfim trabalhei muito nos meus 33 anos e hoje ainda vejo um mesmo sindicato/fenada do mesmo jeito, as coisas nas suas vistas, e só uns beneficiados, se é de todos, por que não atua para todos, pois acredito que tudo e todos os processos passaram por suas vistas, então por que não divulgou e não generalizou, estendendo para todos, com ação de advogados em conjunto.
    A empresa SERPRO, ou melhor a direção que aqui se encontra, (chefia), fazem da mesma forma, beneficia alguns e discrimina outros, dando teto máximo de gratificações, níveis, tudo bem, nós já estamos acostumado, vendo tudo isso, com os políticos, e em muitos estados.
    Parece que já faz parte da cultura, e do berço. Mas eu acredito em Deus, e sem aquela conversa de que não correu atras, se atras é ser injusto com outros, não obrigado, fico fiel a minha criação que veio de berço.
    Observação: Amo o SERPRO, pois ele é minha segunda família, pois a maioria que aqui estão e os que ficaram doentes, aposentaram, e os que já morreram, eu agradeço por ter e esta fazendo parte deste da minha família.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente eu não faço mais greve, pois pra mim não passa de teatro que só me prejudica.

    A grande massa que aceita um ticket alimentação extra é sempre o super trunfo da empresa.

    Eu que pago 5 , 10 , 15 dias de greve, enquanto os outros se beneficiam sem nenhum ônus.

    ou temos comprometimento de todos ou sempre vai ser esse teatro, prejudicando trabalhadores que fazem greve com impacto zero nos serviços do serpro.

    ResponderExcluir