Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Trabalhadores do Serpro têm dia nacional de mobilização organizado pela FNI

Mobilização nacional aconteceu no RS, RJ, DF, SC e BA e foi convocada pelas OLTs e sindicatos que constroem a FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática). Abaixo, foto da mobilização em Florianópolis (SC).

120911mobilizacaoserproSC

Em Porto Alegre (foto abaixo), a assembleia iniciou às 14h, em frente à empresa. Além da campanha salarial, integrantes da OLT Serpro/RS e diretores do Sindppd/RS repassaram informações sobre o Serpros, FTC/FCA e exame periódico.


120911mobilizacaoserpro01

Em relação à campanha salarial 2012/2013, os trabalhadores conversaram sobre outras atividades de mobilização, a fim de mostrar que a categoria não está satisfeita com a negociação entre a direção do Serpro e a Fenadados (federação nacional dos sindicatos de TI) e que quer avanços. A assembleia decidiu realizar mais um dia de mobilização, na próxima terça-feira (18/09).


120911mobilizacaoserpro04

Outras atividades devem acontecer até a próxima semana na regional gaúcha. Fique atento aos chamados do Sindppd/RS. E participe!

120911mobilizacaoserpro02120911mobilizacaoserpro03


Tarde também foi de mobilização

À medida que os trabalhadores chegavam na assembleia, recebiam balões vermelhos. Todo o debate aconteceu em meio aos balões já enchidos. Na momento da votação sobre a atividade da próxima terça-feira, os balões é que foram levantados no lugar das mãos.


120911mobilizacaoserproDESTAQUE

E, depois, foram levados para o interior da regional.


120911baloesregionalserpro

O gesto, singelo, mostra o descontentamento dos trabalhadores com o faz de conta promovido entre a direção do Serpro e a Fenadados. São cinco meses de campanha salarial e as negociações da Fenadados renderam apenas uma cartela de tíquete extra, pois tiraram a possibilidade de pressão dos trabalhadores. Enquanto isso, na Dataprev 2% de ganho real e, nas Cias Elétricas, 1,5% de ganho real e mais R$ 2.800,00 em tíquetes.

Queremos avanços na proposta do Serpro e, fundamentalmente, que seja dado o direito dos trabalhadores decidirem os seus destinos, pois desde 2009 a Fenadados e seus sindicatos decidem a vida dos trabalhadores. A categoria sabe muito bem o que quer.

Aqui tem campanha salarial!

OLT/Serpro RS e Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário