Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Campanha Salarial Serpro: sindicatos da FNI, Fenadados e direção da empresa têm audiência de conciliação no TST



    Audiência de conciliação no TST

Na sexta-feira passada (15/05) aconteceu, em Brasília, audiência de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) relacionada ao dissídio de natureza jurídica interposto em nome dos sindicatos que são desfiliados da Fenadados: de SC, do RS e de AL. No dissídio, as entidades  questionam o fato de não terem o direito ao uso das liberações sindicais do ACT 2014, cláusulas 30ª e 31ª.

CLIQUE AQUI para ver a ata da conciliação do TST
 
O vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra, não se limitou ao tema das liberações sindicais. Ele abordou o conflito que existe, desde 2011, entre os sindicatos da FNI e a Fenadados, numa tentativa de mediação – já que os sindicatos desfiliados têm recebido a negativa pela federação e pela direção do Serpro de participar das mesas de negociação das campanhas salariais. O mediador apresentou uma proposta de quatro itens que, entre outras questões, reconhece o direito às liberações sindicais com ônus para o Serpro e também o direito à participação, nas negociações, dos sindicatos desfiliados à Fenadados. Mas ao mesmo tempo, propõe algumas regras que precisam ser avaliadas, com profundidade, pela categoria.
O ministro deu um prazo até o dia 25 de Maio para as partes se manifestarem sobre os quatro itens da proposta apresentada na conciliação. E só haverá nova audiência se as partes concordarem com os termos da proposta.
Pelo Sindpd/SC, participou da conciliação o diretor Ronaldo Gariglio e, pelo Sindppd/RS, a diretora Vera Guasso, a qual também representou, via procuração, o sindicato de Alagoas. Pela federação, estavam o assessor jurídico e diretores; pela direção do Serpro, os diretores Antonio João e Marcos Benjamim e a assessoria jurídica.
Em breve as OLTS e os sindicatos que compõem a FNI e entidades parceiras deverão realizar reuniões e assembleias nos estados a fim de informar e debater o assunto com os trabalhadores.
Fique atento ao nosso chamado e participe!

OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras  

Nenhum comentário:

Postar um comentário