Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Contra o desmonte do SERPRO e da DATAPREV: bancada federal do PSOL faz requerimento de informação sobre a licitação da NUVEM BR

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, por meio da sua líder, a deputada Fernanda Melchionna, enviou um requerimento de informação ao Ministério da Economia a fim de questionar o processo de tomada de preço para futura licitação, com valores altíssimos, da chamada “NUVEM BR“.

CLIQUE AQUI para ver o documento

Frente à abertura de um processo para Registro de Preços para Aquisição Centralizada de Serviços de Computação em Nuvem, de Junho de 2020, sob responsabilidade da Coordenação-Geral de Contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação / Central de Compras / Seges / Ministério da Economia, setores importantes da categoria passaram a questionar qual o sentido desta possível contratação.
O modelo de contratação por fora das empresas públicas de TI (SERPRO, DATAPREV e DATASUS) proposto pelo Ministério da Economia coloca em risco a existência da Tecnologia da Informação pública do Brasil. Essa situação vem gerando insatisfação e preocupação entre os trabalhadores, já que pode “esvaziar” os datacenter das empresas, aumentar em muito os custos para o governo e dar mais espaço para as gigantes da TI mundial. Se isso acontecer, ficará mais fácil para o governo dar fim  ao SERPRO e à DATAPREV, sem nem mesmo precisar passar pela privatização ou transformando-as em empresas desnecessárias para o país.
O Ministério da Economia tem o prazo de 30 dias para responder ao requerimento. Assim que tivermos novidades, avisaremos a todos.

Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário