Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PRINCÍPIOS DA FNI

* Independência e autonomia em relação às direções das empresas, governos e patrões;

* Construir relações democráticas e de respeito em relação às decisões dos trabalhadores;

* Respeito a pluralidade das opiniões no interior do movimento dos trabalhadores e da FNI;

* Resgatar o verdadeiro papel do movimento sindical combativo;

* Total autonomia em relação aos partidos políticos.




### Desafios para o próximo período: preparar a campanha salarial 2011 ###

A tarefa central para o próximo período é resgatar a confiança dos trabalhadores para preparar uma verdadeira campanha salarial/2011 construída de forma alternativa. Tudo começa por colocar nas mãos da categoria as definições da pauta de reivindicações e que esta reflita a vontade da maioria, eleger representantes de base para a negociação, reforçar o papel das OLTs. Acabar de vez com qualquer tipo de manipulação e hoje a principal forma dessa manipulação se dá por meio do "pacto federativo". Devemos fazer a experiência de tomada de decisões importantes por meio da formula de um trabalhador um voto em assembleia, pois este é o anseio dos trabalhadores. Ter uma assessoria jurídica que tenha o papel de garantir as demandas da categoria e não como é feito hoje em que a pressão é para resolver outros interesses. Os sindicatos têm poderes outorgados pela Constituição Federal para negociar em nome da categoria e vamos fazer valer essa prerrogativa em todas as instâncias necessárias.

Campanha salarial dos trabalhadores com:

# Fim do “pacto federativo”!
# Decisões importantes da categoria deverão ser tomadas em assembleia em que cada trabalhador equivale a um voto!
# Representantes de base eleitos para representar a categoria nas negociações!
# Combater e denunciar atos ou medidas das empresas lesivas aos trabalhadores!
# Organizar um encontro nacional de OLTs e representantes eleitos pela base para definir a estratégia da campanha salarial e organização das pautas de reivindicações!
# Total publicidade das mesas de negociação!


Assinam este manifesto: Sindppd-RS; Sindpd-SC; OLT Serpro/BA; OLT Serpro/RJ; OLT Serpro/RS; Luiz Carlos Ferreira da OLT Serpro/DF; Telma Estrela, Lúcia Helena e Walter Reis do Sindados/BA;  OLT Dataprev/SP; Dataprev RJ: Gerson Satil OLT/RJ, Sergio Gama Aned/OLT-RJ, José Carlos Pessoa e Gustavo Dumas/Aned; Beth Spingola - presidente da Aned. 


ATENÇÃO: O manifesto está aberto a novas adesões. Para mais informações, entre em contato com alguma das entidades ou das pessoas acima ou escreva para

contatofni@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário